Brasão

Câmara Municipal de Pouso Alegre

NOTÍCIAS DA CÂMARA

 

Semana dos Museus atrai população para a Câmara Municipal

MUSEUS HIPERCONECTADOS: é o tema da semana nacional dos Museus, que ocorreu em todo o Brasil, dos dias 14 a 20 de maio. No Museu Tuany Toledo, em Pouso Alegre, a semana começou com um Sarau em homenagem ao escritor Vinicius Meyer, com uma belíssima intervenção musical.
Com o intuito de levar os Museus para mais perto da população, ocorreu o Museu nos bairros São Geraldo e São Cristóvão. Uma tenda foi montada nos bairros com fotos e fatos importantes de sua história.
Na quarta-feira ocorreu a Roda de Conversa “Você Hiperconectado”. Com mediação do professor Adriano Barreiro, os especialistas em comunicação e tecnologia, Raoni Teixeira, Bruno Lamarão e Marcos Amâncio, debateram a evolução tecnológica e crescimento das mídias digitais instantâneas. Participaram da atividade, alunos das escolas públicas e particulares do município.

Na noite de quarta e também de sábado, o humorista Cléber Rosa abrilhantou a Semana Nacional dos Museus, com o espetáculo: Um Pobre no Museu! Mesclando histórias do cotidiano com fatos sobre museus do mundo, o humorista tirou gargalhadas do público.

À bordo da carroceria monobloco da década de 60, os cidadãos passearam da praça Senador José Bento até o Museu, onde puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Pouso Alegre. A atividade ocorreu no sábado.

No domingo, o Museu Tuany Toledo esteve no Parque Municipal Fernando Bonilho, com o Museu ao ar livre. Exposição de fotos históricas da cidade atraíram a atenção dos visitantes. Quem passou por lá também garantiu seu álbum de figurinhas do Museu.

O diretor do Museu, Mayke Ricelli, destacou a grande presença do público nesta edição da Semana dos Museus. “Conseguimos atingir nosso objetivo de atrair a população para o Museu e levar a história da cidade para todos”, destacou.




museu 1

museu 2

museu 3

museu 4

museu 5

museu 6

Publicada por Ascom em 22/5/2018