NOTÍCIAS DA CÂMARA

Câmara aprova projeto que viabiliza redução de inundações na cidade

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 22, foi votado o projeto de abertura de crédito especial, junto ao ministério das cidades, para custear as obras de drenagem da bacia do bairro Primavera. De acordo com o projeto 933/2018, o valor de R$14.044.773,01 deverá minimizar os problemas de drenagem e escoamento de águas da chuva nas áreas centrais de Pouso Alegre. O estudo para viabilização da execução do projeto foi realizado pela Unifei (Universidade Federal de Itajubá), com a possibilidade de construção de piscinões para auxiliar no escoamento das águas pluviais e, consequentemente, cessar as inundações. O projeto foi aprovado em 2ª votação.
Seguindo o mesmo assunto, foi aprovado em 1ª votação o Projeto 932/2018 que autoriza a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, para viabilização e execução do que prevê o Projeto 933/2018.
O superintendente de Projetos Especiais do Executivo, José Carlos Costa, reuniu-se com os vereadores antes do início da Sessão para sanar dúvidas referentes aos Projetos.
Foram aprovados também os Projetos de denominação de ruas, de autoria do presidente da Casa, Leandro Morais. O Projeto 7402/2018 denomina Rua Moisés do Prado, a atual Rua Três do bairro São Paulo e o 7403/2018 denomina Rua Salvador Ferrari a atual Rua “E” do bairro comunidade São Judas.

sessão

Publicada por Ascom em 22/5/2018