NOTÍCIAS DA CÂMARA

Projeto de auxílio às instituições assistenciais é aprovado

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 29, foi aprovado um Projeto de grande relevância para as entidades assistenciais de Pouso Alegre. O Projeto 937 visa a continuidade da subvenção social às entidades sem fins lucrativos, que desenvolvem projetos, programas ou serviços sócios assistenciais. Por meio deste apoio financeiro, as instituições podem continuar realizando suas atividades em benefício dos mais necessitados. Visando a urgência da aprovação, o líder do Executivo, vereador Rodrigo Modesto, pediu a votação única do Projeto.

As entidades que recebem as subvenções são: Asilo Bethânia da Providência, Shine, Asilo Nossa Senhora Auxiliadora, Casa de São Rafael, Associação EMAUS, Associação Francisco de Paula Vitor, PROSSAN, Associação Bom Samaritano, CIAMPAR, APAC, AVIDA, Amor Exigente, Movimento Social São José Pro Tuberculosos, Associação Sarah Britos, Fazenda Esperança, Associação Pastoral de Rua e APAE.
Para apreciação em 2ª votação, foi aprovado o Projeto, que autoriza a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, para viabilização e execução de obras de drenagem da bacia do bairro Primavera. De acordo com o projeto, o valor de R$14.044.773,01 deverá minimizar os problemas de drenagem e escoamento de águas da chuva nas áreas centrais de Pouso Alegre. O estudo para viabilização da execução do projeto foi realizado pela Unifei (Universidade Federal de Itajubá), com a possibilidade de construção de piscinões para auxiliar no escoamento das águas pluviais e, consequentemente, cessar as inundações.

sessão

Publicada por Ascom em 29/5/2018