NOTÍCIAS DA CÂMARA

Câmara participa de solenidade do Dia da Artilharia

Na última sexta-feira, dia 8 de junho, o 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha Fernão Dias) comemorou o Dia da Artilharia. A data remete ao nascimento do seu patrono, o Marechal Emílio Luis Mallet, também conhecido como o “Barão de Itapevi”. O presidente da Casa de Leis, vereador Leandro Morais, e os vereadores Profª Mariléia e Rodrigo Modesto acompanharam as comemorações militares.
Também prestigiaram o evento o prefeito municipal, Rafael Simões, o vice-prefeito, Dr Paulo e secretários municipais. Estiveram presentes ainda diversas autoridades civis e militantes.
A Artilharia é uma das Armas do Exército Brasileiro, cuja missão é apoiar as tropas pelo fogo, destruindo ou neutralizando alvos que ameacem o êxito de uma operação. O Exército Brasileiro é uma das três forças armadas do Brasil. É responsável, no plano externo, pela defesa do país em operações unicamente terrestres e, no interno, pela garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais. O 14º Grupo de Artilharia de Campanha Fernão Dias é uma unidade do Exército com sede em Pouso Alegre. Foi fundado em 1918 e no próximo ano (18 de março) estará comemorando o seu centenário.

GAC

Publicada por Ascom em 11/6/2018