NOTÍCIAS DA CÂMARA

Projeto Nossa Água, Nosso futuro é aprovado

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 12 de junho, foi votado um projeto de extrema importância para o meio ambiente de Pouso Alegre. O Projeto Nossa Água, Nosso Futuro tem como objetivo implantar ações de adequação ambiental para a melhoria da qualidade e quantidade das águas, da biodiversidade e do clima do município, por meio do pagamento pelos serviços ambientais. O nome do Projeto foi escolhido por meio de concurso realizado entre alunos das escolas municipais. O Projeto conta com o apoio do Instituto Federal de Pouso Alegre, de ONGs conceituadas e da Agência Nacional de Águas, que desenvolve o programa Produtor de Águas. Em primeira apreciação, o Projeto 941 foi aprovado.

Em segunda votação foram aprovados os Projetos referentes à educação de Pouso Alegre. O Projeto 938 refere-se à abertura de crédito especial para realização de seguro de veículo de transporte escolar do município.

Já o Projeto de Lei 940 refere-se à abertura de crédito especial para viabilização de novas turmas na educação infantil do município. O valor de R$ 185.795,04 será destinado para pagamento de pessoal, materiais, transporte e outros itens importantes para a manutenção do ensino nas novas turmas.

sessão

Publicada por Ascom em 12/6/2018