NOTÍCIAS DA CÂMARA

Parlamento Jovem realiza foto para Campanha como vejo minha cidade

Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, o Parlamento Jovem de Pouso Alegre realizou um encontro para realização da foto em conjunto para a “Campanha como vejo minha cidade”.

Inicialmente os alunos confeccionaram os cartazes com palavras e frases demonstrando a realidade x perspectiva da mulher na sociedade. Os alunos colocaram a logo do parlamento jovem no centro dos dois grupos para mostrar que o PJ Minas é um projeto que potencializa as mudanças e transformações por meio da participação dos jovens.

O Parlamento Jovem MG - Pouso Alegre trabalha com o tema "Violência contra a mulher" nesse ano de 2018, um assunto de extrema importância visto os dados e estatísticos relacionados à temática.

A violência contra a mulher persiste ainda nos dias atuais e o PJ vem tentando procurar soluções para que possamos diminuir e erradicar esse problema. Para procurar meios de combater essa violência, os membros do projeto desse ano estudaram e dialogaram muito, tanto de forma teórica quanto dinâmica, sobre o tema.

"Em um país onde uma mulher é estuprada à cada 11 minutos, uma é assassinada e 503 são agredidas à cada 1 hora, é essencial que o assunto seja abordado, pois só assim podemos lutar contra isso; além do mais, existem inúmeras ideias de políticas públicas que podem ajudar a nos manter seguras. Eu, como mulher, espero conseguir, junto à programas como o Parlamento Jovem e inúmeros outros existentes, acabar com essa cultura machista e misógina que nos faz aceitar, normalizar e muitas vezes até mesmo romantizar a violência." - diz Fernanda Azevedo, membro do PJ Minas.

*Com Madu Macedo, Fabiana Oliveira, Parlamento Jovem de Minas, Fernanda Azevedo, Vitória Christie, Lorenzo Paiva, Sabrina Domingos, Jonas Costa, Cindy Gomes, Mônica F. Franco

Escola do Legislativo

Publicada por Ascom em 26/6/2018