NOTÍCIAS DA CÂMARA

Projeto aprovado viabiliza continuidade de programas assistenciais

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 03, foi votado um Projeto de Lei referente a continuidade de Programas importantes para a juventude e segurança da sociedade em geral. De número 943/2018, visa a prorrogação, por 12 meses, dos contratos temporários com o Projeto Pense (Programa de Execução de Medidas Socioeducativas) e Conviver (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
O Projeto Pense conta com uma equipe completa com psicólogo, assistente social, psicopedagoga, coordenador e advogado, preparada para aplicação de medidas sócio educativas aos adolescentes infratores. Hoje, o Projeto conta com 185 adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.
O Projeto Conviver atende 150 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, com atividades como reforço escolar, educação física e oficinas diversas.
Com a aprovação do Projeto, será possível continuar custeando os profissionais que aplicam tais atividades. Devido sua urgência, o líder do Governo, vereador Rodrigo Modesto, solicitou votação única. O Projeto foi aprovado.
Foi votado também o Requerimento 34/2018, que solicita cópia na íntegra dos documentos referentes à drenagem da Mina d’água do bairro João Paulo II. De autoria do vereador Campanha, o requerimento foi aprovado.

sessão

Publicada por Ascom em 3/7/2018