Notícias



Vereadores aprovam novas denominações de logradouros  


Visualize fotos

 

De autoria do vereador Bruno Dias – PR, o Plenário da Câmara de Pouso Alegre aprovou dois Projetos de Lei de denominação do logradouro público na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 07 de março.

As ruas levarão o nome de duas personalidades do município que contribuíram, com seus trabalhos, para o desenvolvimento da cidade.

Haylton Ary Novaes dará nome a atual Rua M, sem saída, com início na Rua Joaquim Pereira da Silva, localizada no bairro Shangri-lá.

Haylton Ary Novaes nasceu em 12 de outubro de 1947 em São Paulo - SP, mas foi ainda criança morar em Araguari - MG, onde meu Avô João Baptista Novaes serviu a maior parte do tempo o Exército Brasileiro.

Sua mãe era a Portuguesa de Évora,  Ana Martins Novaes, mas infelizmente faleceu quando ele tinha 18 anos.

Foi filho único,  e viveu sua adolescência em Serra Negra - SP, quando seu pai foi "reformado" com a Patente de Major e foi passar sua "aposentadoria" no circuito das Águas Paulistas.

Nos anos de 1970 , conheceu Josefina Canela em Monte Sião - MG e casou-se com ela em 1972.

Tiveram três filhos, Junior , Ygor e Carolyna.

De 1973 a 1976 estudou Direito em Guarulhos- SP, onde morou neste período.  De 1977 a 1980 viveu em Monte Sião- MG, onde Advogou e foi Corretor de Imóveis.

Sua história em Pouso Alegre começa em 1980 quando veio para assumir a Gerência Regional do BNH.

Ajudou no desenvolvimento de alguns bairros da cidade, dentre eles o Esplanada, onde posteriormente veio a residir até 1999.

Em 1987 empreendeu e criou a Empresa Carolyna Indústria e Comércio de Malhas Ltda.

Nos anos de 1990 criou o Sindvestsul e a FIEMG Regional Sul, que presidiu por vários anos, até 2017.

Recebeu também Títulos de Cidadão de alguns Municípios,  tais como: Araguari, São Sebastião do Paraíso, Monte Sião, Jacutinga.

Já Nascym Sarkis dará nome na atual Rua N, sem saída, com início na Rua Joaquim Pereira da Silva, localizada no bairro Shangri-lá.

Nascido em Pouso Alegre, no ano de 1920, residiu na cidade de São Paulo até os 12 (doze) anos de idade. Veio para Pouso Alegre a mando de seus pais para trabalhar na loja de seus familiares. Trabalhava de terno engomado e com total cordialidade para com os clientes.

Casou-se, no ano de 1948, com Terezinha de Souza, com quem teve os filhos: Ricardo Tadeu de Souza Sarkis, Maria de Fátima Souza Sarkis Castilho, Sônia Maria Souza Sarkis Corrêa, Maria Tereza de Souza Sarkis Carneiro e Carlos Henrique de Souza Sarkis. Nascym Sarkis e seu irmão, Antônio Sarkis, fundaram a loja “Casa Sarkis” em 1945, a qual perdura até os dias atuais. Conhecida por produtos de qualidade, a loja comercializa toda linha de malas e acessórios completos para viagem. Sr. Nascym Sarkis sempre viveu de forma saudável, mantendo-se em atividade até os seus 93 (noventa e três) anos de idade.

 




Publicado em: 08 de março de 2019

Publicado por: Ascom/Câmara

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Vereadores seguem pelo 4º ano sem reposição de subsídios  

15 de maio de 2019

  Pelo 4º ano consecutivo a Câmara Municipal de Pouso Alegre segue sem fazer recomposição na remuneração dos vereadores. Apesar da matéria ter sid...

Leia Mais

Comissões se reúnem para estudo de Projetos e elaboração de pareceres

14 de maio de 2019

Tendo em vista os diversos Projetos que devem passar pelo plenário da Câmara de Pouso Alegre na noite desta terça-feira, 14 de maio, os vereadores...

Leia Mais

Encontro promovido pela Escola do Legislativo e UNA discute Mobilidade Urbana  

14 de maio de 2019

  O encontro promovido pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre e a UNA discutiu nesta segunda-feira, 14 de maio, na Câmara de vereadores o tema...

Leia Mais

TV Câmara apoia apresentação da Banda Filarmônica do Vale do Sapucaí

13 de maio de 2019

A Câmara Municipal de Pouso Alegre, por meio da TV Câmara, apoiou nesta sexta-feira, 10 de maio, a apresentação da Banda Filarmônica do Vale do Sap...

Leia Mais

Definidos os membros da Comissão Especial para estudar questionamentos dos moradores do bairro Ipiranga

09 de maio de 2019

  Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira, 07 de maio, a Câmara divulgou os nomes dos vereadores que irão compor a Comissão Especial para est...

Leia Mais

Câmara de Ipatinga visita projetos realizados na Câmara de Pouso Alegre

09 de maio de 2019

Nesta quarta-feira, 08 de maio, representantes da Câmara Municipal de Ipatinga, estiveram na Câmara Municipal de Pouso Alegre para conhecer os proj...

Leia Mais