Notícias



Vereadores aprovam novas denominações de logradouros  


Visualize fotos

 

De autoria do vereador Bruno Dias – PR, o Plenário da Câmara de Pouso Alegre aprovou dois Projetos de Lei de denominação do logradouro público na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 07 de março.

As ruas levarão o nome de duas personalidades do município que contribuíram, com seus trabalhos, para o desenvolvimento da cidade.

Haylton Ary Novaes dará nome a atual Rua M, sem saída, com início na Rua Joaquim Pereira da Silva, localizada no bairro Shangri-lá.

Haylton Ary Novaes nasceu em 12 de outubro de 1947 em São Paulo - SP, mas foi ainda criança morar em Araguari - MG, onde meu Avô João Baptista Novaes serviu a maior parte do tempo o Exército Brasileiro.

Sua mãe era a Portuguesa de Évora,  Ana Martins Novaes, mas infelizmente faleceu quando ele tinha 18 anos.

Foi filho único,  e viveu sua adolescência em Serra Negra - SP, quando seu pai foi "reformado" com a Patente de Major e foi passar sua "aposentadoria" no circuito das Águas Paulistas.

Nos anos de 1970 , conheceu Josefina Canela em Monte Sião - MG e casou-se com ela em 1972.

Tiveram três filhos, Junior , Ygor e Carolyna.

De 1973 a 1976 estudou Direito em Guarulhos- SP, onde morou neste período.  De 1977 a 1980 viveu em Monte Sião- MG, onde Advogou e foi Corretor de Imóveis.

Sua história em Pouso Alegre começa em 1980 quando veio para assumir a Gerência Regional do BNH.

Ajudou no desenvolvimento de alguns bairros da cidade, dentre eles o Esplanada, onde posteriormente veio a residir até 1999.

Em 1987 empreendeu e criou a Empresa Carolyna Indústria e Comércio de Malhas Ltda.

Nos anos de 1990 criou o Sindvestsul e a FIEMG Regional Sul, que presidiu por vários anos, até 2017.

Recebeu também Títulos de Cidadão de alguns Municípios,  tais como: Araguari, São Sebastião do Paraíso, Monte Sião, Jacutinga.

Já Nascym Sarkis dará nome na atual Rua N, sem saída, com início na Rua Joaquim Pereira da Silva, localizada no bairro Shangri-lá.

Nascido em Pouso Alegre, no ano de 1920, residiu na cidade de São Paulo até os 12 (doze) anos de idade. Veio para Pouso Alegre a mando de seus pais para trabalhar na loja de seus familiares. Trabalhava de terno engomado e com total cordialidade para com os clientes.

Casou-se, no ano de 1948, com Terezinha de Souza, com quem teve os filhos: Ricardo Tadeu de Souza Sarkis, Maria de Fátima Souza Sarkis Castilho, Sônia Maria Souza Sarkis Corrêa, Maria Tereza de Souza Sarkis Carneiro e Carlos Henrique de Souza Sarkis. Nascym Sarkis e seu irmão, Antônio Sarkis, fundaram a loja “Casa Sarkis” em 1945, a qual perdura até os dias atuais. Conhecida por produtos de qualidade, a loja comercializa toda linha de malas e acessórios completos para viagem. Sr. Nascym Sarkis sempre viveu de forma saudável, mantendo-se em atividade até os seus 93 (noventa e três) anos de idade.

 




Publicado em: 08 de março de 2019

Publicado por: Ascom/Câmara

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Projeto que estabelece diretrizes para a instituição do Esporte Paraolímpico em Pouso Alegre é aprovado em primeira votação

19 de março de 2019

Voltado para a inclusão das pessoas com deficiência no município, o Projeto de Lei que estabelece diretrizes para a instituição do Esporte Paraolím...

Leia Mais

Câmara e PM prorrogam parceria para o 'Cidadania em Ação'

18 de março de 2019

A Presidência da Câmara Municipal de Pouso Alegre assinou nesta segunda-feira, 18 de março, convênio com a Polícia Militar, prorrogando a parceria...

Leia Mais

Vereadores iniciam discussão para regulamentação do moto táxi em Pouso Alegre

15 de março de 2019

Uma reunião realizada na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 14 de março, por iniciativa do vereador Leandro Morais – PPS, deu início a discussã...

Leia Mais

Nathair Guidi Tonini e Aparecida de Fátima Tonini Costa darão nome em ruas do Loteamento Paraty

14 de março de 2019

Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram dois Projetos de Lei de autoria do Vereador Leandro Morais – PPS. As duas matérias tratam de denominação de...

Leia Mais

Vereadores apoiam projeto “Cidadania em ação”, uma parceria entre Escola do Legislativo e PM

12 de março de 2019

Os vereadores aprovaram na Sessão ordinária dessa terça-feira, 12 de março, o Projeto de Resolução que autoriza a Escola do Legislativo Professor R...

Leia Mais

Construção civil: espaço destinado para garagem passa por adequação

07 de março de 2019

Em segundo turno, os vereadores de Pouso Alegre apreciaram o projeto de Lei que revoga a Lei 5731/2016, que “Altera a redação do Inciso IV e revoga...

Leia Mais