Notícias



Jogo Nacional da Cidadania com novo tema é construído coletivamente.


Visualize fotos

O primeiro Jogo da Cidadania começou no dia 1 de junho e desde então foi se expandindo graças aos grandes parceiros, atingindo 8 estados: Acre, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul com a participação de mais de 500 pessoas e 90 municípios. 
 
E grandes novidades vem aí, o 2º volume do Jogo da Cidadania será sobre uma temática própria construído coletivamente por meio das Escolas do Legislativo da Assembleia do Acre, da Assembleia de Minas Gerais, da Assembleia de Santa Catarina e das Escolas do Legislativo das Câmaras de Marabá – PA e Pouso Alegre – MG.
 
Para a Diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo, é uma alegria enorme ver o germinar do projeto “O Jogo da Cidadania floresceu por meio da cooperação e parcerias realizadas”.
 
Nesta segunda-feira, dia 20 de julho, aconteceu um encontro virtual com as representantes das instituições que estão elaborado o 2º volume do Jogo da Cidadania.
 
Para a Gestora de Educação da Escola do Legislativo de Santa Catarina Léa Medeiros é por meio da socialização do projeto e união de esforços a educação cidadã que o trabalho é qualificado e aprimorado coletivamente. “Foi uma grande iniciativa que está presente em 4 regiões do nosso país: Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Apesar de realidades diferentes a questão da educação cidadã nos une na qualificação do projeto, o trabalho coletivo proporciona crescimento".
 
Para Rachel de Farias Diretora da Escola do Legislativo da Assembléia do Acre é uma caminhada conjunta em prol da participação cidadã “Participar dessa caminhada é um privilégio e grande oportunidade de levar uma educação cidadã de forma lúdica e acessível aos cidadãos e, dessa forma, poder estreitar ainda mais a relação entre a sociedade e o legislativo”.
 
Para a Diretora da Escola do Legislativo de Marabá - PA, Gabriela Silva, é uma forma lúdica de levar o conhecimento “Eu vejo o jogo da Cidadania como uma importante ferramenta pedagógica de conhecimento, aprendizado de maneira lúdica, que contribui significativamente para a formação Cidadã dos participantes". 
 
A Gerente Geral da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Ruth Schmidt, também está participando na construção da nova temática do 2º volume do Jogo da Cidadania, colaborando e contribuindo para a qualificação do conteúdo do projeto.
 
Em breve, anunciaremos o tema do 2º Jogo da Cidadania com todos os pontos abordados a fim de levar mais conhecimento e informação para todos participantes.
 
             




Publicado em: 22 de julho de 2020

Publicado por: Escola

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Escola do Legislativo

Fique por dentro

Outras Notícias

Constituição em Miúdos é aprovada em Araguaína - TO

17 de julho de 2020

A constituição em miúdos foi aprovada em mais uma cidade! Foi promulgada a Lei N° 3.144/2020 que implanta o estudo da Constituição em Miúdos nos colégios da rede municipal de ensino da cidade de Araguaína, município da região norte de Tocantins com mais 180 mil habitantes. O objetivo dessa lei é...

Leia Mais



Encontro virtual da Câmara Mirim e Câmara Jovem

22 de maio de 2020

Nesta quinta-feira, dia 21 de maio, aconteceu mais um encontro da Câmara Mirim e Câmara Jovem da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, coordenado pela Diretora Madu Macedo. Com muitas reflexões e debate os participantes discutiram sobre os desafios da educação à distância, preparação dos profes...

Leia Mais



Escola do Legislativo produz cartilha didática sobre o Coronavírus

20 de maio de 2020

A Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho, da Câmara Municipal de Pouso Alegre, produziu uma cartilha didática sobre o novo Coronavírus. Nela, você pode tirar todas as suas dúvidas. Para acessar, basta clicar no link abaixo:   http://www.cmpa.mg.gov.br/Arquivos/Downloads/2020522_159016269...

Leia Mais



São Gonçalo, a maior cidade do Rio de Janeiro, instituiu o estudo da Constituição em Miúdos

13 de dezembro de 2019

São Gonçalo – RJ, com mais de 1,7 milhões de habitantes, instituiu o estudo da Constituição em Miúdos por meio da Lei 1037/2019 de autoria do Vereador Salvador Soares. A equipe da Escola do Legislativo recebeu a notícia do embaixador da Constituição em Miúdos no estado do Rio de Janeiro, André Al...

Leia Mais