Notícias



Vereadores da Câmara de Pouso Alegre participam da inauguração da UBS Adelson dos Reis Matias


Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre vereador Oliveira Altair Amaral (MDB) e os vereadores Arlindo da Motta Paes (PSDB), Bruno Dias (PR), Dionísio Pereira (PR), Leandro Morais (Cidadania), professora Mariléia Franco (PSDB), Odair Quincote (Cidadania), Rafael Aboláfio (PV), Rodrigo Modesto (PTB) e Wilson Tadeu Lopes (PV) participaram na manhã deste sábado, 29 de junho, da inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Jatobá. A unidade leva o nome do saudoso Adelson dos Reis Matias, que faleceu no último dia 15 de junho em decorrência de complicações de uma pneumonia.

A inauguração da UBS do bairro Jatobá contou com a presença do prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, do deputado estadual Dr. Paulo Valdir Ferreira, do deputado federal Bilac Pinto, além de diversos secretários, dentre eles a secretária municipal de Saúde Silvia Regina Pereira da Silva, o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí José Walter da Mota Matos, o conselheiro da FUVS Lucas Silveira, parentes do vereador Adelson do Hospital e centenas de moradores do local.
Parentes do enfermeiro, que foi diretor do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e também foi eleito o vereador mais votado na última eleição municipal, participaram da solenidade de inauguração e se emocionaram com as homenagens feitas a Adelson.

A construção do posto de saúde demorou cinco anos para ficar pronta e era aguardada pelos moradores do bairro que fica a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade.

A unidade de saúde foi construída com recursos federais e contrapartida da Prefeitura. Além do Jatobá, os moradores dos bairros Jacarandá e Bela Vista também serão atendidos no local.

O posto de saúde já está funcionando. Entres os serviços oferecidos têm atendimentos médicos, odontológico, enfermagem, sala de vacinas e uma equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões lembrou da importância desta unidade de saúde para os moradores da região. “Hoje é um dia feliz e triste ao mesmo. Feliz por poder realizar o sonho dessa gente, que tanto almejava por uma unidade de saúde digna e triste por não termos conosco o vereador Adelson, que foi um bravo lutador a favor da saúde, mas tenho certeza que do céu ele comemora com a gente essa conquista, que teve o dedo dele. Hoje os moradores dos bairros Jatobá, Jacarandá e Bela Vista terão o melhor Posto de Saúde de Pouso Alegre”, disse o prefeito Rafael Simões.

O deputado estadual Dr. Paulo também lembrou do vereador Adelson e se emocionou. “Adelson do Hospital foi um guerreiro. Defensor da saúde sempre se preocupou em cuidar da vida de nossa gente. Hoje ele não está em nosso meio mais, porém deixou o legado de uma saúde de qualidade, legado que o nosso prefeito Rafael Simões e nossa secretária Sílvia Regina têm feito com maestria”, disse o deputado estadual Dr. Paulo.

Bilac Pinto, deputado federal, também elogiou o trabalho deixado pelo vereador Adelson do Hospital e parabenizou a Prefeitura de Pouso Alegre pelo trabalho executado. “Meu prazer é ajudar a cidade de Pouso Alegre. As emendas que encaminho para o município são bem utilizadas, sempre a favor do nosso povo. A UBS Adelson dos Reis Matias é um bom exemplo de que uma gestão séria, honesta e coesa rende bons frutos. Parabéns Pouso Alegre por terem um prefeito gestor e trabalhador, que luta por uma cidade melhor. Contem comigo na Câmara dos Deputados para defender nossa Pouso Alegre”, disse o deputado federal Bilac Pinto.

O presidente da Câmara Municipal vereador Oliveira Altair lembrou sobre a importância de Adelson no dia a dia do Legislativo Municipal. "Adelson do Hospital foi um grande amigo, vereador leal e humano. Ele faz muita falta na política e principalmente na saúde de nossa cidade. A homenagem é justíssima. Eu fiz questão de indicar o seu nome para essa UBS, que contou com o apoio do todos os vereadores. Adelson nos deixa com muita saudade. Foi um ser humano único", finaliza o presidente da Câmara. O CAC (Centro de Apoio ao Cidadão) da Câmara Municipal de Pouso Alegre também se fez presente no Projeto Ação em Saúde, idealizado pelo saudoso vereador Adelson do Hospital (PR), que reuniu centenas de pessoas.

 

 




Publicado em: 01 de julho de 2019

Publicado por: Ascom

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara e Adient discutem a coordenação compartilhada do FIAPcD

16 de agosto de 2019

Na tarde de terça-feira, 13 de agosto, o presidente da Câmara de Pouso Alegre, vereador Oliveira Altair Amaral – MDB, o vice-presidente, vereador Wilson Tadeu Lopes – PV e a coordenadora do CAC ( Centro de Apoio ao Cidadão), Eliane Ramos, receberam a Analista de Recursos Humanos da empresa Adient...

Leia Mais



Câmara homenageia Colégios Pouso Alegre e Skema 10 em Sessão Especial

15 de agosto de 2019

Na noite desta quarta-feira, 14 de agosto, a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou uma Sessão Especial em homenagem aos 50 anos do Colégio Pouso Alegre e aos 20 anos do Colégio Skema 10.   Com a presença de alunos e ex-alunos, professores e diretores foram homenageados por toda dedicação e...

Leia Mais



ELPA CONVOCA SELECIONADOS PARA 2ª ETAPA DE ESTÁGIO EM ADM

15 de agosto de 2019

Conforme item 6.6 do edital de seleção de estagiário acadêmico de graduação em Administração, foram selecionados os candidatos listados abaixo para segunda etapa:     Estes deverão comparecer na sede da Câmara Municipal de Pouso Alegre, situada na Avenida São Francisco, 320 (entrada pela Ave...

Leia Mais



ELPA ABRE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

08 de agosto de 2019

Para acessar o edital com todas as informações, clique aqui

Leia Mais



Câmara recebe Audiência Pública para discutir LDO

02 de agosto de 2019

A Câmara Municipal de Pouso Alegre recebeu na quarta-feira, 31 de julho, Audiência Pública, para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020.   A LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e...

Leia Mais



Vereadores criam "Dia municipal do Campo Limpo"

31 de julho de 2019

Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram em 2º turno, na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 30 de julho, o Projeto de Lei que institui no calendário de comemorações oficiais do município o “Dia do Campo Limpo”. A matéria é uma proposta do vereador Odair Quincote – Cidadania. A aplicação da Lei j...

Leia Mais