Notícias



Câmara presta homenagem ao Pouso Alegre Futebol Clube


Visualize fotos

Por meio de uma indicação feita pelo vereador Rafael Aboláfio - PV, a Câmara Municipal de Pouso Alegre, prestou homenagem ao Pouso Alegre Futebol Clube por sua brilhante trajetória, destacando sua passagem de fase da série C para a série B no campeonato mineiro.

O Pouso Alegre Futebol Clube foi fundado no dia 15 de novembro de 1913. No entanto, naquela época era difícil manter um clube em atividade por muito tempo. Devido a isso, no final da década de 1910, o PAFC foi extinto. Somente em 1928, o rubro-negro voltou a ter relevância. Ajudado por um grupo de diretores, o clube viria a conquistar a sua maior glória até aquele momento.

Já na década de 1930, muitos times paulistas começaram a jogar no Campo do PAFC. Nessa mesma época, foram criados e disputados vários torneios intermunicipais.

Com o fortalecimento de outros times na cidade, o Pouso Alegre FC acabou entrando em recesso das competições amadoras no início da década de 1950. Pouco mais de uma década longe dos gramados, o PAFC resolveu voltar no ano de 1967, para disputar a sua primeira competição profissional. Com dificuldades econômicas, o PAFC deixou os gramados em 1968.

No início da década de 1980 os torneios amadores da cidade foram fortalecidos e o PAFC voltou aos campos.
Foi aí que o PAFC conquistou seu maior troféu. O rubro-negro foi Campeão Amador do Estado de Minas Gerais. No ano seguinte, o PAFC se profissionalizou novamente.

Em 1988, o PAFC alcançou o seu maior objetivo, que era o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro.
O ano de 1990 foi do Pouso Alegre Futebol Clube, com o Dragão realizando o seu maior feito no futebol profissional. Disputando o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. Entretanto, com a falta de apoio e estrutura, foi difícil o PAFC manter aquele elenco supervalorizado e o time foi se desfazendo.

O ano de 2018 marca o retorno do Pouso Alegre aos gramados após 9 anos licenciados. Em 2019 o Pouso Alegre novamente disputa a segunda divisão mineira. Em 6 partidas disputadas o Dragão venceu 5 e empatou 1 garantindo 16 pontos, a liderança do seu grupo e a primeira colocação geral. Nas quartas de final o Pousão eliminou o Boston City com 2 empates por 0×0 e 1×1 (o Pouso Alegre avançou, já que tinha a vantagem do empate). Com a vitória de 3×0 sobre Três Corações, o Pouso Alegre oficialmente está no Módulo II.

Na homenagem feita na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 22 de outubro, a Câmara Municipal de Pouso Alegre também destacou a ação do PAFC, no acordo em ceder para o município a área da Lema, que trará benefícios para a saúde com a construção da Unidade de Pronto Atendimento.

Na oportunidade, a homenagem foi entregue pelas mãos do presidente da Câmara, vereador Oliveira Altair - MDB e do vereador Rafael Aboláfio.




Publicado em: 22 de outubro de 2019

Publicado por: Karine Pagliarini - Ascom/Câmara

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Diretora da Escola do Legislativo capacita educadores de Ipatinga

12 de novembro de 2019

A diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre, Madu Macedo, participa nesta semana de uma capacitação para os educadores da cidade mineira de Ipatinga. Professores e coordenadores pedagógicos puderam apreender os conteúdos de Educação Cidadã apresentados pela autora da obra Consti...

Leia Mais



Alunos de Pouso Alegre chegam à Grande Final da Gincana do Saber Regional

12 de novembro de 2019

“Voltamos para casa com o segundo lugar e com a coração cheio de orgulho”, definiu a diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo sobre a participação dos estudantes Estheffany e Cauã, que tão bem representaram Pouso Alegre na Final da Gincana do Saber Regional, que aconteceu em São Lourenço, n...

Leia Mais



Câmara colabora com a inserção de dezenas de PCDs no mercado de trabalho

12 de novembro de 2019

Cinquenta vagas, 14 empresas e uma fila com centenas de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. Assim foi o cenário na manhã de hoje durante a feira de empregos realizada pelo Senac em parceria com a Câmara Municipal de Pouso Alegre, por meio do centro de Apoio ao Cidadão - CAC, uma inic...

Leia Mais



Câmara sedia pré-bienal sobre atualizações no Direito Penal

11 de novembro de 2019

Na última sexta-feira, 8, a Câmara de Pouso Alegre recebeu juristas e especialistas do Direito de todo Estado de Minas. Entre os assuntos discutidos: Princípio da Presunção de Inocência, Direito Penal e a Operação Lava Jato. Na solenidade de abertura estiveram presentes, o presidente da Câmara Ve...

Leia Mais



Feira de empregabilidade realizada com apoio do CAC trará oportunidades de emprego para PCD

08 de novembro de 2019

O Senac irá realizar no dia 12 de novembro, em Pouso Alegre, uma feira de empregabilidade destinada para pessoas com deficiência - PCD, para isso, contará com o apoio do Centro de Apoio ao Cidadão - CAC da Câmara Municipal de Pouso Alegre. A ideia é reunir diversas empresas e instituições que tr...

Leia Mais



Centenas acompanham concerto da Orquestra de PA na Câmara

07 de novembro de 2019

Uma noite de atração, talento e solidariedade. Nesta quarta-feira, 06 de novembro, o plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre ficou lotado. Centenas de pessoas vieram até o prédio do Legislativo para acompanhar o concerto realizado pela Orquestra de Pouso Alegre. A entrada foi franca, porém f...

Leia Mais