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CPI encaminhará questionamentos dos vereadores ao Executivo


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Nesta terça-feira ocorreu a 2ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o salário dos médicos, na sala de multimídia da Câmara Municipal, com a presença da população. Ainda na primeira fase da CPI, de solicitação de documentos e perguntas para o Executivo, os vereadores apresentaram seus questionamentos, que serão redigidos em um único requerimento e enviados para o Executivo em forma de ofício. 

Todos os questionamentos apresentados foram aprovados pelos membros. O Executivo terá o prazo de 15 dias para responder às perguntas, quando deverá ser agendada a próxima reunião. 

 
A CPI
  
A primeira etapa da CPI é a junção dos autos e demais documentos; a segunda etapa será a solicitação de demais documentações e provas; na quarta ocorrerão as oitivas, ou seja, audição de pessoas envolvidas no caso; a quarta etapa é a conclusão dos trabalhos. Para a realização dos trabalhos, poderão ocorrer quantas reuniões forem necessárias, de acordo com o presidente, Rafael Huhn (PT). 
 
A CPI foi formada no dia 2 de junho, em uma reunião com a participação das lideranças partidárias e blocos parlamentares, protocolados na secretaria da Câmara Municipal. Foram protocolados os blocos, sendo um formado por oito vereadores, com direito a três membros, de acordo com o Regimento Interno, obedecendo a proporcionalidade partidária, que indicaram Rafael Huhn (PT), Dulcinéia Costa (PV) e Ayrton Zorzi (PMDB). Os demais vereadores foram integrantes de blocos com duas pessoas, participando de sorteio para eleger os dois integrantes restantes, Hamilton Magalhães (PTB) e Adriano da Farmácia (PTN).
 
No dia 3, uma nova reunião foi realizada para eleição dos cargos da CPI. O presidente eleito foi o vereador Rafael Huhn e a relatora Dulcinéia Costa. Na escolha do secretário, os vereadores Hamilton Magalhães e Adriano da farmácia abdicaram da função, sendo que o vereador Ayrton Zorzi ficou com o cargo. Hamilton Magalhães e Adriano da Farmácia completaram a Comissão. 
 
A CPI tem o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, e, sendo necessário e justificado, poderá ser prorrogada por igual período, nos termos do Regimento Interno.

Confira as fotos: https://www.flickr.com/photos/camaradepousoalegre/sets/72157645059169846/ 





Publicado em: 10 de junho de 2014

Publicado por: Ascom/Câmara

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Categoria: Notícias da Câmara

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