Durante a Sessão Ordinária de 24 de abril, os vereadores apreciaram as seguintes matérias:
Projeto de Lei Nº 7389/2018 que acrescenta o parágrafo único-a ao art. 26 da lei municipal nº 3.584, de 1999, que institui o código ambiental do município de Pouso Alegre. A matéria de autoria do vereador André Prado (PV) foi aprovada em segunda votação. Com a lei, sempre houver corte de alguma árvore será necessário afixar cartaz informando motivo do corte e ode será plantada outra árvore.
Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 924/2018 que dispõe sobre a aplicação da lei 5.671/16 aos médicos peritos do IPREM. A idéia é equiparar a remuneração dos médicos do IPREM aos médicos da Prefeitura. O projeto de autoria do Poder Executivo foi aprovado em 2ª votação.
Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 923/2018 que revoga o § 2º do art. 7º da lei municipal nº 1.042, de 25 de maio de 1971, de autoria do Poder Executivo, em 1ª Votação. A matéria faz uma adequação de caráter formal no Estatuto do Servidor com relação à divisão dos Poderes.
O Projeto de Lei Nº 927/2018 seguiu no plenário com pedido de única votação, encaminhado pelo Líder do Prefeito na Câmara, vereador Rodrigo Modesto. A matéria altera a lei municipal nº 5.604, de 24 de agosto de 2015, que dispõe sobre a regularização de construções irregulares ou não licenciadas pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.
Outro Projeto que também seguiu com pedido de única votação foi Projeto de Lei Nº 929/2018 que autoriza a abertura de crédito especial na forma dos artigos 42 e 43 da lei nº 4.320/64, de autoria do Poder Executivo, em primeira votação. Com a aprovação dos vereadores, a Prefeitura terá o recurso de R$ 81 mil para a construção de um espaço de esporte e lazer no bairro São João. Situado na Avenida Três Corações, o espaço terá academia ao ar livre, pista de caminhada e quiosque.
Durante a sessão, foi incluído na pauta o Projeto de Decreto Legislativo Nº162/2018, que referenda, ou seja, aprova, a intervenção temporária feita pela Prefeitura no Iprem. No dia 23 de abril, a Prefeitura de Pouso Alegre decretou intervenção no Instituto, que está sendo investigado pela Polícia Federal. A operação “Encilhamento” da PF apura fraudes envolvendo a aplicação de recursos de Institutos de Previdência Municipais em fundos de investimento sem segurança.
Além dos Projetos de Lei os vereadores aprovaram ainda diversos Requerimentos:
Nº 18/2018 que requer cópia de todo o processo, incluindo o contrato firmado, do pregão para compra de produtos alimentícios, em especial a compra de óleos vegetais para atender este município. De autoria do vereador Campanha (PROS), o requerimento foi aprovado em única votação.
Foi aprovado o Requerimento Nº 19/2018, também de autoria do vereador Campanha (PROS) requer informações sobre o valor gasto na obra de asfalto inacabada, na Avenida do Contorno 02, no bairro Caiçara.
Também de autoria do vereador Campanha foi aprovado o Requerimento Nº 20/2018 Requer, tendo em vista que o município tem utilizado o asfalto frio e o asfalto usinado a quente, as seguintes informações: a) Informar, dentro da literatura técnica, os motivos que levaram à adoção destes procedimentos; b) Qual a espessura dos pavimentos utilizados informando os prazos de durabilidade dos mesmos; c) Na operação tapa-buracos, qual tipo de asfalto está sendo aplicado, e se também em todos os casos estão sendo utilizados equipamentos para perfeita fixação do material.
Foi aprovado ainda o Requerimento Nº 21/2018, que requer as seguintes informações sobre a obra de execução de pavimentação parcial da estrada municipal Ver. Braz Pereira de Morais (estrada do Pantano): - Data de Início e Término da Obra; - Esclarecimentos de onde vem os recursos para execução da obra; - Documentos técnicos que embasaram a Licitação: a) Projetos, Especificações e Cronograma. De autoria do vereador Campanha, o Requerimento também foi aprovado.
Publicado em: 24 de abril de 2018
Publicado por: Ascom CMPA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na tarde desta quinta-feira (21), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar se houve irregularidades no contrato nº 89/2023, celebrado entre a Prefeitura Municipal e a empresa Engetech, realizou sua terceira reunião na Câmara de Pouso Alegre. Na ocasião, os presente...
Na sessão desta terça-feira (19), a Câmara de Pouso Alegre aprovou em única votação o projeto de resolução nº 1.366/2024, que institui a Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico. A Câmara já utiliza um sistema legislativo informatizado desde 1998, mas o projeto de resolução reco...
Na tarde desta terça-feira (19), o Presidente da Câmara de Pouso Alegre, Elizelto Guido, recebeu a visita de mais de 30 alunos da Escola Municipal (EM) Professora Rita de Cássia Campos Silva, do município de Cachoeira de Minas (MG). Os estudantes do 4º e do 5º ano foram acompanhados pela diretora...
Nos dias 21 e 22 de novembro, das 8h às 17h, o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara de Pouso Alegre, em parceria com a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e a Polícia Civil, realiza agendamentos especiais para emissão do documento de identidade. A ação é voltada para os candidatos que pa...
Na sessão ordinária desta terça-feira (19), por indicação do vereador Ely da Autopeças, a Câmara de Pouso Alegre prestou homenagem a três jovens atletas de skate do município: Letícia Nunes de Almeida, de 19 anos (que não pôde comparecer à ocasião); Maria Eduarda Gonçalves de Freitas Moreira, a D...
Na manhã desta quinta-feira (14), o Presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre e a coordenadora do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) participaram de uma reunião estratégica com representantes do Programa Acessuas Trabalho, da Prefeitura Municipal, e de diversas instituições parceiras, incluind...