Proibição do sacrifício de animais sadios e abertura de crédito especial foram destaque nas votações
Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, durante sessão ordinária, quatro projetos de lei. O primeiro projeto aprovado denomina de Av. Alvarino Gonçalves Negrão a atual Avenida Uberlândia do Bairro São João. De autoria do vereador Hélio Carlos (PT), o projeto foi elaborado após abaixo-assinado de 90 moradores do Bairro.
Alvarino Gonçalves Negrão, conhecido como Seu Varino nasceu em São João da Mata, mas foi no Bairro São João em Pouso Alegre, onde residiu desde 1976, que cuidou dos filhos e lutou pelos interesses da comunidade, principalmente na área do lazer, mantendo um salão onde promovia bailes e encontros entre jovens e casais.
Sacrifício de animais
Ainda de autoria do vereador Hélio da Van, o Projeto de Lei nº 6905/12 recebeu nove votos favoráveis em sua primeira votação. A matéria proíbe o sacrifício de animais sadios, como método de controle populacional de cães e gatos, em Pouso Alegre.
O projeto foi elaborado na tentativa de que, com a aprovação, haja uma proteção efetiva desses animais, assegurada hoje pelo trabalho desenvolvido pelo Centro de Bem Estar, antigo Canil Municipal.
Crédito Especial
Foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 450/2012 autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 100.111,00 e altera leis orçamentárias. O recurso será destinado à secretaria de Saúde para dar suporte ao Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e Drogas (CAPS AD).
Já em única votação, o Projeto de Lei nº 451/12 recebeu nove votos favoráveis. A matéria autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 55.560,00 e altera as leis orçamentárias (LOA, LDO e PPA).
De autoria do Executivo, o valor servirá para aquisição de dois veículos populares novos, de acordo com o Plano de Trabalho que foi aprovado em convênio assinado entre o Município de Pouso Alegre e o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE).
Requerimento
De autoria do vereador Marcus Vinicius Teixeira (PSD), foi aprovado o requerimento nº 28/12 solicitando informações sobre obras realizadas no estádio municipal para a liberação da arquibancada.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo Facebook e pelo Twitter.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara
Publicado em: 23 de maio de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na noite desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou uma Sessão Especial em homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município. A cerimônia foi proposta pelo vereador Miguel Tomatinho do Hospital, também enfermeiro, em reconhecimento ao trabalho e...
O Projeto de Lei que institui a Guarda Civil Municipal foi aprovado por unanimidade em votação única durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pouso Alegre nesta terça-feira (20). A inclusão do projeto na pauta ocorreu após a apresentação de um requerimento de urgência pelo líder do gover...
O Requerimento nº 64/2025, de autoria do vereador Odair Quincote, solicita a realização de uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal nos bairros Cajuru, Anhumas, Farias e Imbuia.A proposta justifica-se pela importância de ouvir diretamente a população dessas regiões, levando o Legislativo até as...
O Projeto de Lei nº 7987/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que dispunha sobre a obrigatoriedade de publicação trimestral, no Portal da Transparência do Município, das emendas parlamentares indicadas a Pouso Alegre por Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais, foi rejeitado em...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade, em única votação na sessão ordinária desta terça-feira (6), o Projeto de Resolução nº 1.372/2025, que prorroga por 90 dias o prazo de funcionamento da Comissão Especial de Estudo responsável por investigar indícios de irregularidades em...
Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...