Notícias



Saiba quais projetos foram aprovados na primeira sessão de dezembro



Vereadores aprovam seis projetos de lei e um de resolução

Durante segunda apreciação, o Projeto de Lei nº 384/11 recebeu oito votos favoráveis. De autoria do Executivo, a matéria estabelece valores de penas e multas para infrações sanitárias.

Este projeto tem por objetivo regulamentar a atividade sanitária e deve contar com as seguintes penalidades: advertência, multa, apreensão de produtos, inutilização de produtos, suspensão, impedimento ou interdição temporária ou definitiva e, até mesmo, degenação, cassação ou cancelamento de registro ou licenciamento.

Permuta

Sessao_0612.2Também em segunda votação, o Projeto de Lei nº 395/11 foi aprovado por oito votos. A matéria autoriza o Chefe do Poder Executivo a permutar com Denizete Marques Gonçalves Fernandes um imóvel de propriedade do Município.

A permuta é necessária para fazer a revitalização do local, a fim de atender um abaixo-assinado dos moradores do Bairro. A área a ser permutada é de 380 m² e está localizada no loteamento Dindinha.

Maria Fumaça

Com nove votos favoráveis, o Projeto nº 396/11, de autoria do Executivo foi aprovado, em segunda votação. A matéria trata da abertura de crédito especial, respeitando as diretrizes da Lei nº 4320/64 e alterando a LDO, LOA e PPA.

O valor de R$ 104.825,00 será destinado para revitalização e preservação da Maria Fumaça, que é patrimônio histórico do Município. O projeto ainda é contemplado pelo Fundo Estadual de Cultura, através da secretaria de Estado e Cultura de Minas Gerais.

Primeira votação

O Projeto de Lei nº 390/11 foi aprovado por sete votos. A matéria altera a redação da Lei nº 4952/10, que concede cadeiras de rodas às pessoas com deficiência, abre crédito suplementar e altera as leis orçamentárias.

Já com nove votos, o Projeto nº 410/11 também foi aprovado e trata da criação de vagas para o cargo de veterinário no quadro permanente de servidores do Poder Executivo. Esta matéria entrou na pauta para votações após requerimento da vereadora Dulcinéia Costa, que foi aceito por nove votos.

Única votação

Depois de também entrar para votação por meio de requerimento da vereadora Dulcinéia Costa, o Projeto de Lei nº 409/11, que trata da abertura de crédito especial, foi aprovado por nove votos.

Sessao_0612O valor de R$ 305.000,00 será utilizado na aquisição de equipamentos e material permanente para a secretaria de Educação, com recursos oriundos do Transporte Escolar-TE/SEE. Com a aquisição de novos veículos, o transporte escolar atenderá a demanda, garantindo conforto e segurança para as crianças que utilizam desses serviços.

O Projeto de Resolução nº 1172/11 também foi apreciado durante a última sessão. Ele recebeu nove votos favoráveis e autoriza a prorrogação da contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de trabalho no Poder Legislativo.

De acordo com o projeto, os cargos de agentes administrativos da Câmara Municipal terão seus contratos prorrogados até 30 de junho de 2012. Caso a homologação do concurso público se dê antes da data determinada, as contratações ficam rescindidas a partir da data da homologação.

-Ouça o "Jornal da Câmara: Em dia com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.

-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.

-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo Facebook e pelo Twitter.

Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara





Publicado em: 07 de dezembro de 2011

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Projeto que obriga divulgação da lista de pacientes na rede pública de saúde é aprovado em 1ª votação

28 de maio de 2025

O Projeto de Lei nº 7.979/2025, de autoria dos vereadores Leandro Moraes, Israel Russo e Delegado Renato Galvão, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagens de pacientes que aguardam consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde municipal de Po...

Leia Mais



Câmara homenageia profissionais da enfermagem em Sessão Especial

23 de maio de 2025

Na noite desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou uma Sessão Especial em homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município. A cerimônia foi proposta pelo vereador Miguel Tomatinho do Hospital, também enfermeiro, em reconhecimento ao trabalho e...

Leia Mais



Projeto que cria a Guarda Civil Municipal é aprovado por unanimidade em Regime de Urgência em sessão da Câmara

21 de maio de 2025

O Projeto de Lei que institui a Guarda Civil Municipal foi aprovado por unanimidade em votação única durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pouso Alegre nesta terça-feira (20). A inclusão do projeto na pauta ocorreu após a apresentação de um requerimento de urgência pelo líder do gover...

Leia Mais



REQUERIMENTO PARA SESSÃO ITINERANTE NOS BAIRROS CAJURU, ANHUMAS, FARIAS E IMBUIA É APROVADO

14 de maio de 2025

O Requerimento nº 64/2025, de autoria do vereador Odair Quincote, solicita a realização de uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal nos bairros Cajuru, Anhumas, Farias e Imbuia.A proposta justifica-se pela importância de ouvir diretamente a população dessas regiões, levando o Legislativo até as...

Leia Mais



Projeto de Lei sobre Transparência das Emendas Parlamentares é rejeitado

14 de maio de 2025

O Projeto de Lei nº 7987/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que dispunha sobre a obrigatoriedade de publicação trimestral, no Portal da Transparência do Município, das emendas parlamentares indicadas a Pouso Alegre por Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais, foi rejeitado em...

Leia Mais



Prorrogação de comissão que apura contratos da DAC Engenharia é aprovada na Câmara

08 de maio de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade, em única votação na sessão ordinária desta terça-feira (6), o Projeto de Resolução nº 1.372/2025, que prorroga por 90 dias o prazo de funcionamento da Comissão Especial de Estudo responsável por investigar indícios de irregularidades em...

Leia Mais