O atendimento ao público na Câmara Municipal de Pouso Alegre sempre foi grande. Por dia, a Casa chega a receber mais de 100 pessoas. Com a pandemia da Covid-19 e a vinda da “onda roxa” foi preciso criar mecanismos para que o atendimento não fosse prejudicado, em especial, os realizados pelos gabinetes dos vereadores.
Alguns dos parlamentares adotaram a ideia do gabinete virtual, e tem realizado o atendimento ao público por meio das Redes Sociais. A facilidade do acesso faz com que surjam novas demandas. Seja pelo Instagram, Facebook, ou outras redes sociais, os vereadores e seus assessores estão sempre on-line e prontos para atender, e o melhor é que o horário de atendimento acabou sendo ampliado.
Já outros vereadores criaram o atendimento pelo WhatsApp, passando a receber uma grande quantidade de mensagens por dia, e ainda em horários diferenciados, de acordo com a necessidade do cidadão.
Outros vereadores abraçaram ideias ainda mais diferentes, com a criação de atendimento via aplicativo desenvolvido especificamente para o atendimento parlamentar.
Todas as alternativas trouxeram resultados positivos aos atendimentos realizados pelos vereadores. O horário ampliado de atendimento, a condição de uma pergunta sempre acompanhada de uma resposta mais rápida, a facilidade de encontrar atendimento sempre que necessário e a não necessidade da locomoção do cidadão de outras áreas da cidade, são considerados fatores positivos para o aumento no número de atendimentos.
Publicado em: 08 de abril de 2021
Publicado por: Karine Pagliarini/Ascom
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Categoria: Notícias da Câmara
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