Sete projetos de lei são aprovados durante sessão ordinária da Câmara de Pouso Alegre
Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, em primeira votação, nesta terça-feira (03), o Projeto de Lei nº 431/2012 que trata sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Urgência e Emergência. A Coordenadoria irá integrar o organograma da secretaria municipal de Saúde e sua finalidade é estabelecer, coordenar e avaliar estratégias necessárias para o perfeito funcionamento no Sistema de Urgência e Emergência, conforme diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Foi aprovado, em primeira votação e por dez votos, o Projeto de Lei nº 442/2012, que declara de utilidade pública o Conselho da Comunidade para fins de execução da pena da Comarca de Pouso Alegre. A associação é de direito privado e tem por objetivo auxiliar as autoridades judiciárias e policiais na readaptação de sentenciados, recuperandos e egressos do sistema prisional da Comarca de Pouso Alegre, compreendendo o Presídio, a Apac e o Programa CURAR.
Em única votação foi aprovado o Projeto de Resolução nº 1175/2012 que alteração o quadro dos servidores da câmara municipal, constante da resolução nº 1.128/2010.
De autoria da Mesa Diretora, o projeto visa adequar o salário de servidores que acumularam funções.
XCMG
Aprovado em primeira votação e por nove votos, o Projeto de Lei nº 438/2012 autoriza o Chefe do Poder Executivo doar o imóvel que menciona à Sociedade Empresária XCMG Brasil Indústria Ltda. e dá outras providências. O imóvel está localizado às margens da Rodovia Fernão Dias- BR 381, e tem área de 7.200 m² e será utilizado para construção da sede da empresa XCMG.
Através da Lei nº 5.079/11 os vereadores de Pouso Alegre aprovaram a aquisição desse imóvel que foi levado a leilão em 06 de setembro de 2011.
Aprovado também em primeira votação, o Projeto de Lei nº 440/2012 autoriza o Chefe do Poder Executivo a permutar o imóvel que menciona com Lauro Henrique Ferreira. O imóvel fica localizado às margens da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, com área de 1004 m². O projeto tem por objetivo desapropriar área para Empresa XCMG.
Reajuste salarial
Foi aprovado, em primeira votação, o PL nº 433 que concede o reajuste salarial do Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, de 5, 4704%. Os vereadores também receberam o reajuste anual, através de única votação do Projeto de Resolução nº 1174/12. Conforme determina o art. 37 da Constituição Federal Brasileira, a remuneração dos servidores públicos e o subsídio somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo Facebook e pelo Twitter.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara
Publicado em: 04 de abril de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
O Requerimento nº 64/2025, de autoria do vereador Odair Quincote, solicita a realização de uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal nos bairros Cajuru, Anhumas, Farias e Imbuia.A proposta justifica-se pela importância de ouvir diretamente a população dessas regiões, levando o Legislativo até as...
O Projeto de Lei nº 7987/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que dispunha sobre a obrigatoriedade de publicação trimestral, no Portal da Transparência do Município, das emendas parlamentares indicadas a Pouso Alegre por Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais, foi rejeitado em...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade, em única votação na sessão ordinária desta terça-feira (6), o Projeto de Resolução nº 1.372/2025, que prorroga por 90 dias o prazo de funcionamento da Comissão Especial de Estudo responsável por investigar indícios de irregularidades em...
Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...
A Câmara Municipal rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 61/2025, apresentado pelo vereador Dr. Edson, para a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte, para promover o diálogo entre os parlamentares e a população local.Votaram a favor os veread...
Foi rejeitada na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 60/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha uma Sessão Itinerante no bairro Ferreiras, com o objetivo de ouvir diretamente os moradores da região.Votaram a favor os vereadores Delegado Renato Gavião, Lívia Mac...