R$350 mil serão destinados para projeto de combate às drogas
Depois de algumas discussões e propostas de emendas, a Câmara Municipal aprovou por nove votos, na noite desta terça-feira, 01 de junho, o Projeto de Lei nº 26/2010, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Pouso Alegre a fazer transferência de recursos à Associação EMAUS, no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais), em 14 (quatorze) parcelas, para a finalidade exclusiva de compor capital, com o objetivo de adquirir área para implantar o Projeto Fazenda da Esperança na Região do Sul de Minas.
Rogéria Ferreira (PMDB) disse que o Projeto é relevante para a sociedade, lembrou que o município possui várias entidades que trabalham nesse sentido e desejou que o Projeto traga esperança para as famílias que sofrem com o problema das drogas.
Moacir Franco (PTB) lembrou da criação do conselho antidrogas e falou da importância de todos àqueles que trabalham no combate desse problema social. Para o vereador projeto tem um grande significado para a sociedade.
Oliveira Altair (DEM) ressaltou que não se pode pensar politicamente, mas sim, acreditar no projeto. Para ele, a Fazenda Esperança será um importante mecanismo que trará benefícios para a cidade e para a recuperação dos jovens.
Paulo Henrique (PT) comentou a sua visita em Guaratinguetá, onde já existe o projeto Fazenda Esperança. Ele falou da importância das entidades, bem como, dos projetos ligados ao assunto. O vereador ainda pediu a garantia de que 10 % das vagas sejam destinadas para as famílias de Pouso Alegre.
Fabrício Machado (PT) disse que é preciso pensar positivamente em projetos como este, e unir os poderes em prol das pessoas necessitadas. O vereador considerou positiva, a mobilização que ocorreu em torno do Projeto.
Hélio da Van (PT) lembrou a situação vivida por pessoas que enfrentam o problema das drogas. Mas ressaltou alguns motivos que o fizeram votar contra o Projeto. Para o vereador seria necessário um maior número de vagas destinadas à Pouso Alegre.
Marcos Teixeira (PSB) parabenizou os envolvidos no Projeto e ressaltou que ao se falar em 200 drogados é preciso pensar em um retorno positivo para 200 famílias e na diminuição dos problemas sociais causados pelas drogas.
Dulcinéia Costa (PV) disse que diante dos inúmeros problemas gerados pelas drogas, ainda é pequeno o oferecido, mas considerou o passo importante. Para ela é uma obrigação e o mínimo que se pode fazer para a população. "Já que não foi possível haver prevenção, que tenha recuperação".
Raphael Prado (DEM) parabenizou o Executivo, que mesmo com a dificuldade orçamentária, se desdobrou e fez o projeto, que vai possibilitar a implantação da Fazenda Esperança na região, acontecer. O vereador ressaltou que aprova o Projeto com tranqüilidade.
Laércio Poteiro (PTB) considerou a discussão em torno do Projeto importante e disse que em momento algum foi contrário à Fazenda Esperança, mas acredita que o Município precisa de melhores garantias, para aprovar o Projeto com tranquilidade.
O presidente Frederico Coutinho (PSB) agradeceu a presença dos envolvidos no Projeto, bem como o Executivo. Fred Coutinho ainda ressaltou a importância do Projeto e disse que a sociedade precisa, além de repreender, criar mecanismo para oferecer possibilidades de mudança.
Ascom/ Karine Pagliarini
Publicado em: 17 de junho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na noite de ontem, quinta-feira (24), o Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi palco de uma cerimônia marcada pelo reconhecimento: a Sessão Especial de entrega da Insígnia Tiradentes. A honraria é concedida anualmente a cidadãos e instituições que se destacam pelo comprometimento com a...
Na sessão ordinária dessa terça-feira (22), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 8.008/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE) no município. A nova legislação tem como objetivo promover a p...
Oito vereadores da Câmara de Pouso Alegre rejeitaram, na sessão ordinária de ontem, terça-feira (22), os requerimentos nº 46 e 48, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Dr. Edson, e nº 51, apresentado pelo vereador Delegado Renato Gavião. Eles solicitavam a realização de sessões itinerante...
Na sessão ordinária desta terça-feira (15), a Câmara de Pouso Alegre aprovou o requerimento nº 54/2025, de autoria dos vereadores Leandro Morais, Israel Russo e Fred Coutinho. O documento solicita a convocação da Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento, para...
Checar é responsabilidade. Espalhar fake news é crime! Salve este número nos seus contatos: (35) 3429-6518. Este é o WhatsApp oficial da Ascom da Câmara Municipal de Pouso Alegre. Recebeu alguma informação sobre a Câmara e ficou em dúvida? Encaminhe para a gente! Estamos aqui para esclarecer e...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, na última terça-feira (8), o pedido de vistas dos vereadores Dionísio Pereira e Oliveira a dois projetos de lei que dispõem sobre a tradição do rodeio no município. De autoria dos vereadores Leandro Morais e Fred Coutinho, os PLs tratam da regulamentaçã...