R$350 mil serão destinados para projeto de combate às drogas
Depois de algumas discussões e propostas de emendas, a Câmara Municipal aprovou por nove votos, na noite desta terça-feira, 01 de junho, o Projeto de Lei nº 26/2010, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Pouso Alegre a fazer transferência de recursos à Associação EMAUS, no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais), em 14 (quatorze) parcelas, para a finalidade exclusiva de compor capital, com o objetivo de adquirir área para implantar o Projeto Fazenda da Esperança na Região do Sul de Minas.
Rogéria Ferreira (PMDB) disse que o Projeto é relevante para a sociedade, lembrou que o município possui várias entidades que trabalham nesse sentido e desejou que o Projeto traga esperança para as famílias que sofrem com o problema das drogas.
Moacir Franco (PTB) lembrou da criação do conselho antidrogas e falou da importância de todos àqueles que trabalham no combate desse problema social. Para o vereador projeto tem um grande significado para a sociedade.
Oliveira Altair (DEM) ressaltou que não se pode pensar politicamente, mas sim, acreditar no projeto. Para ele, a Fazenda Esperança será um importante mecanismo que trará benefícios para a cidade e para a recuperação dos jovens.
Paulo Henrique (PT) comentou a sua visita em Guaratinguetá, onde já existe o projeto Fazenda Esperança. Ele falou da importância das entidades, bem como, dos projetos ligados ao assunto. O vereador ainda pediu a garantia de que 10 % das vagas sejam destinadas para as famílias de Pouso Alegre.
Fabrício Machado (PT) disse que é preciso pensar positivamente em projetos como este, e unir os poderes em prol das pessoas necessitadas. O vereador considerou positiva, a mobilização que ocorreu em torno do Projeto.
Hélio da Van (PT) lembrou a situação vivida por pessoas que enfrentam o problema das drogas. Mas ressaltou alguns motivos que o fizeram votar contra o Projeto. Para o vereador seria necessário um maior número de vagas destinadas à Pouso Alegre.
Marcos Teixeira (PSB) parabenizou os envolvidos no Projeto e ressaltou que ao se falar em 200 drogados é preciso pensar em um retorno positivo para 200 famílias e na diminuição dos problemas sociais causados pelas drogas.
Dulcinéia Costa (PV) disse que diante dos inúmeros problemas gerados pelas drogas, ainda é pequeno o oferecido, mas considerou o passo importante. Para ela é uma obrigação e o mínimo que se pode fazer para a população. "Já que não foi possível haver prevenção, que tenha recuperação".
Raphael Prado (DEM) parabenizou o Executivo, que mesmo com a dificuldade orçamentária, se desdobrou e fez o projeto, que vai possibilitar a implantação da Fazenda Esperança na região, acontecer. O vereador ressaltou que aprova o Projeto com tranqüilidade.
Laércio Poteiro (PTB) considerou a discussão em torno do Projeto importante e disse que em momento algum foi contrário à Fazenda Esperança, mas acredita que o Município precisa de melhores garantias, para aprovar o Projeto com tranquilidade.
O presidente Frederico Coutinho (PSB) agradeceu a presença dos envolvidos no Projeto, bem como o Executivo. Fred Coutinho ainda ressaltou a importância do Projeto e disse que a sociedade precisa, além de repreender, criar mecanismo para oferecer possibilidades de mudança.
Ascom/ Karine Pagliarini
Publicado em: 17 de junho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Dr. Edson Em sua terceira legislatura consecutiva, Dr. Edson tem sólida experiência jurídica e especializações em áreas como Direito Constitucional e Ciências Jurídicas, que embasam tecnicamente suas falas, discussões parlamentares e projetos de lei. Com a marca de 29 projetos aprovado...
A primeira semana de trabalho do novo presidente da Câmara de Pouso Alegre foi marcada por ações de diálogo e planejamento junto aos servidores do Legislativo Municipal. Em sua agenda inicial, o presidente Dr. Edson reafirmou seu compromisso com a transparência e a construção coletiva, promovendo...
Nesta primeira semana do ano a Mesa Diretora da Câmara de Pouso Alegre faz algumas definições importantes, como nomeações de comissões permanentes e diversas outras ações que marcam o início da gestão presidida pelo vereador Dr. Edson - Republicanos. Nesta sexta-feira (03), o Presidente nomeou o...
Na noite de quarta-feira (1), após a cerimônia de instalação e posse na Câmara de Pouso Alegre, aconteceu a eleição da Mesa Diretora para a sessão legislativa de 2025. Concorreram duas chapas. A primeira, composta pelos vereadores Dr. Edson (presidente), Renato Gavião (1º vice-presidente); Lívia...
Na noite de ontem, quarta-feira (1), os 15 vereadores eleitos em 2024 tomaram posse na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Presidiu a Sessão Solene de Posse o vereador Oliveira (Republicanos), o mais velho da Casa, conforme estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara Municipal. Os trabalhos da se...
Nesta quarta-feira (1), a poucas horas da Sessão Solene de Posse, que é seguida pela sessão que define a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre em 2025, foi protocolada na Secretaria Legislativa uma segunda chapa para concorrer à Mesa. A chapa é formada pelos seguintes parlamen...