R$350 mil serão destinados para projeto de combate às drogas
Depois de algumas discussões e propostas de emendas, a Câmara Municipal aprovou por nove votos, na noite desta terça-feira, 01 de junho, o Projeto de Lei nº 26/2010, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Pouso Alegre a fazer transferência de recursos à Associação EMAUS, no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais), em 14 (quatorze) parcelas, para a finalidade exclusiva de compor capital, com o objetivo de adquirir área para implantar o Projeto Fazenda da Esperança na Região do Sul de Minas.
Rogéria Ferreira (PMDB) disse que o Projeto é relevante para a sociedade, lembrou que o município possui várias entidades que trabalham nesse sentido e desejou que o Projeto traga esperança para as famílias que sofrem com o problema das drogas.
Moacir Franco (PTB) lembrou da criação do conselho antidrogas e falou da importância de todos àqueles que trabalham no combate desse problema social. Para o vereador projeto tem um grande significado para a sociedade.
Oliveira Altair (DEM) ressaltou que não se pode pensar politicamente, mas sim, acreditar no projeto. Para ele, a Fazenda Esperança será um importante mecanismo que trará benefícios para a cidade e para a recuperação dos jovens.
Paulo Henrique (PT) comentou a sua visita em Guaratinguetá, onde já existe o projeto Fazenda Esperança. Ele falou da importância das entidades, bem como, dos projetos ligados ao assunto. O vereador ainda pediu a garantia de que 10 % das vagas sejam destinadas para as famílias de Pouso Alegre.
Fabrício Machado (PT) disse que é preciso pensar positivamente em projetos como este, e unir os poderes em prol das pessoas necessitadas. O vereador considerou positiva, a mobilização que ocorreu em torno do Projeto.
Hélio da Van (PT) lembrou a situação vivida por pessoas que enfrentam o problema das drogas. Mas ressaltou alguns motivos que o fizeram votar contra o Projeto. Para o vereador seria necessário um maior número de vagas destinadas à Pouso Alegre.
Marcos Teixeira (PSB) parabenizou os envolvidos no Projeto e ressaltou que ao se falar em 200 drogados é preciso pensar em um retorno positivo para 200 famílias e na diminuição dos problemas sociais causados pelas drogas.
Dulcinéia Costa (PV) disse que diante dos inúmeros problemas gerados pelas drogas, ainda é pequeno o oferecido, mas considerou o passo importante. Para ela é uma obrigação e o mínimo que se pode fazer para a população. "Já que não foi possível haver prevenção, que tenha recuperação".
Raphael Prado (DEM) parabenizou o Executivo, que mesmo com a dificuldade orçamentária, se desdobrou e fez o projeto, que vai possibilitar a implantação da Fazenda Esperança na região, acontecer. O vereador ressaltou que aprova o Projeto com tranqüilidade.
Laércio Poteiro (PTB) considerou a discussão em torno do Projeto importante e disse que em momento algum foi contrário à Fazenda Esperança, mas acredita que o Município precisa de melhores garantias, para aprovar o Projeto com tranquilidade.
O presidente Frederico Coutinho (PSB) agradeceu a presença dos envolvidos no Projeto, bem como o Executivo. Fred Coutinho ainda ressaltou a importância do Projeto e disse que a sociedade precisa, além de repreender, criar mecanismo para oferecer possibilidades de mudança.
Ascom/ Karine Pagliarini
Publicado em: 17 de junho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pouso Alegre inaugurou, na última sexta-feira (22), suas novas instalações administrativas, localizadas na Rua Coronel Joaquim Roberto Duarte, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades loca...
Na terça-feira (26), das 8h30 às 11h30, acontece na Câmara de Pouso Alegre o Coffee Job, evento exclusivo para profissionais de RH que debate as principais tendências e os desafios que do mercado de trabalho para 2025. Trata-se de uma oportunidade de compartilhar experiências, trocar ideia...
Na tarde desta quinta-feira (21), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar se houve irregularidades no contrato nº 89/2023, celebrado entre a Prefeitura Municipal e a empresa Engetech, realizou sua terceira reunião na Câmara de Pouso Alegre. Na ocasião, os presente...
Na sessão desta terça-feira (19), a Câmara de Pouso Alegre aprovou em única votação o projeto de resolução nº 1.366/2024, que institui a Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico. A Câmara já utiliza um sistema legislativo informatizado desde 1998, mas o projeto de resolução reco...
Na tarde desta terça-feira (19), o Presidente da Câmara de Pouso Alegre, Elizelto Guido, recebeu a visita de mais de 30 alunos da Escola Municipal (EM) Professora Rita de Cássia Campos Silva, do município de Cachoeira de Minas (MG). Os estudantes do 4º e do 5º ano foram acompanhados pela diretora...
Nos dias 21 e 22 de novembro, das 8h às 17h, o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara de Pouso Alegre, em parceria com a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e a Polícia Civil, realiza agendamentos especiais para emissão do documento de identidade. A ação é voltada para os candidatos que pa...