Oliveira Altair (DEM) primeiro a utilizar a Tribuna, voltou a falar sobre a necessidade de obras no bairro São Geraldo, mas agradeceu ao Executivo por alguns serviços já efetuados. Sobre os radares, ele lembrou que já realizou uma Audiência Pública na Câmara para debater o assunto e pediu que o Prefeito estude o caso. Além disso, para o vereador alguns semáforos estão instalados em lugares desapropriados.Outro assunto tratado por Oliveira foi a falta de qualidade no asfalto utilizado no Município.
O Presidente, Frederico Coutinho (PSB), demonstrou várias fotos do bairro Cidade Vergani, onde até hoje não existe rede de esgoto. O vereador falou da necessidade de cobrar estrutura antes de aprovar loteamentos no Município e informou que o caso do Cidade Vergani será encaminhado à promotoria.
Quem também falou sobre a situação enfrentada no bairro foi o vereador Moacir Franco (PTB). Ele lembrou a Sessão Itinerante realizada no local e disse que é preciso solucionar o problema. Sobre a Copasa o parlamentar considera inaceitáveis os problemas existentes.
Já Raphael Prado (DEM) demonstrou fotos de uma casa abandonada no São Cristóvão e voltou a falar da importância da Tv Câmara. Ele ainda cobrou manutenção nas quadras de esporte e área de lazer nos bairros São Cristóvão, São João e Recanto dos Fernandes. O vereador ainda cobrou atenção do executivo para as indicações feitas por ele. Sobre a possível terceirização do terminal rodoviário, Raphael Prado se posicionou contrário e pediu uma Audiência Pública para debater o assunto.
Rogéria Ferreira (PMDB) falou sobre a falta de professor no Sul de Minas e a falta de segurança dentro das escolas. Para ela o magistério precisa ser reformulado. A vereadora ainda comentou sobre os pousos noturnos no Aeroporto de Pouso Alegre e disse que no local tem ocorrido irregularidades.
Laércio Poteiro (PTB) comentou a campanha realizada pelos alunos da Univás que arrecadou agasalhos para serem distribuídos para pessoas carentes. Outro assunto tratado por ele foi a importância de um bom projeto voltado para os produtores orgânicos. Ele questionou ainda a pavimentação asfáltica, bem como a rede de esgoto em alguns setores do Município. O vereador ainda destacou as mais 800 indicações feitas por ele e que poucas foram atendidas.
Hélio da Van (PT) elogiou o Tratamento Fora Domicílio (TFD) da Secretaria Municipal de Saúde, para ele, o setor é um dos poucos que funcionam no Município. Já sobre o recolhimento do lixo o vereador disse que o cidadão não deve exercer o trabalho da administração e cobrou compromisso no horário do recolhimento.
Fabrício Machado (PT) comentou que o Ipram já trouxe resultados e lembrou algumas leis criadas por ele, que estão em funcionamento, como a que exige carros adaptados nas auto-escolas. Ele ainda cobrou soluções da Copasa em relação as obras inacabadas e criticou os serviços realizados. Fabrício Machado ainda propôs uma Audiência Pública para debater o assunto. Já sobre o trânsito ele disse que é preciso regulamentação. Em relação à doação de área para o Cnec, ele disse que é favorável já que o projeto vai gerar benefício para a educação.
Quem também comentou sobre o projeto foi o vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT). Para ele o projeto ainda contribui com a segurança pública, já que o local é utilizado para vandalismo durante o período noturno.
Dulcineia Costa (PV) falou sobre as indicações realizadas pelos vereadores. Ela disse que é preciso selecionar prioridades e que a demanda é grande e por isso é preciso buscar auxílio fora do Município. A vereadora ainda anunciou a liberação de uma emenda parlamentar que vai possibilitar obras nas quadras de esporte das escolas e que isso trará benefício para a população. Ela ainda comentou sobre o funcionamento do período integral nas escolas municipais e disse que é preciso que os gestores tenham caixa próprio para realizar trabalhos dentro das escolas. Sobre o Estatuto do Servidor, Dulcineia Costa disse que o Executivo recebeu mais de 300 emendas que estão sendo analisadas. O projeto deve chegar em breve para votação na Câmara.
Ascom/Karine Pagliarini
Publicado em: 27 de julho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), a maioria dos vereadores decidiu manter o veto do Prefeito ao Projeto de Lei nº 1.571/2025, que trata da Reforma Administrativa proposta pelo Executivo Municipal.Originalmente, o projeto havia sido aprovado pela Casa com emenda modificativa apr...
Os vereadores da Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), o Requerimento nº 91/2025, de autoria do Presidente da Casa, vereador Dr. Edson, que solicita informações detalhadas ao Poder Executivo sobre o novo modelo de coleta de lixo com uso d...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (1º de julho), o Requerimento nº 90/2025, apresentado pelo Presidente da Casa, vereador Dr. Edson. O documento solicita informações detalhadas ao Poder Executivo sobre a obra de revitalização das calçadas...
Na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou o Requerimento nº 89/2025, de autoria do Presidente da Casa, vereador Dr. Edson, que solicita uma série de informações ao Poder Executivo sobre o projeto de construção de um viaduto e uma ponte estaiad...
Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (1º de julho), o Projeto de Lei nº 8.040/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho. A matéria visa permitir que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) entrem e permaneçam em qualquer local público ou privado, portando alimentos para consumo pró...
Na sessão desta terça-feira (1º de julho), foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 1.585/2025, de autoria do Poder Executivo. O texto autoriza um reajuste de 5,2% ao subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais, agentes políticos do Poder Executivo de Pouso Alegre.Conf...