O objetivo da reunião foi tentar encontrar soluções para as diversas multas aplicadas aos condutores em Pouso Alegre.
De acordo com o Secretário Municipal de trânsito, Sérgio Carvalho, o projeto desenvolvido no trânsito do Município visa a segurança de pedestres e condutores, e segundo ele, trouxe resultados.
Os números, que comprovam a diminuição de acidentes com vítima, levantados pelo Corpo de Bombeiros, foram apresentados durante a Audiência pelo Assessor de Comunicação Social, Wellington de Oliveira, que ressaltou ainda, que as modificações realizadas no trânsito atendem as reivindicações populares.
O funcionamento dos radares foi questionado por dezenas de pessoas, que fizeram uso da palavra. Muitos dos presentes trouxeram cópias das multas recebidas e disseram se sentir lesados pelo Município.
A reivindicação dos participantes é que as multas, bem como os pontos descontados na carteira sejam revistos, já que para eles as multas teriam sido aplicadas de forma irregular.
Para Laércio Poteiro (PTB) destacou a sua luta antiga pela causa e disse que é preciso rever o serviço prestado pelo Município.
Marcus Teixeira (PSB) considerou o caso como um erro de planejamento e destacou que é preciso fazer modificações com consciência.
Na opinião de Oliveira Altair (DEM) que já realizou uma Audiência para debater o assunto o radar é uma maneira de arrecadar multas. O vereador falou ainda sobre prioridades e questionou a falta de passarelas e zona azul.
Fabrício Machado (PT) disse que o trânsito é ainda mais sério quando se trata de condutores portadores de deficiência. Para ele, as modificações no trânsito deveriam ter sido publicadas antes de serem efetivadas.
Hélio da Van (PT) comentou um requerimento encaminhado por ele ao Executivo, que pede informações sobre os radares e disse que em alguns pontos da cidade os acidentes continuam. Para o vereador é preciso aumentar o tempo do sinal amarelo.
Rogéria Ferreira (PMDB) disse que o programa de educação no trânsito deveria ter acontecido antes das modificações. Para a vereadora as multas precisam ser revistas.
Paulo Henrique Pereira Alves (PT) destacou que todos são responsáveis pela evolução do Município e que é preciso ter compromisso. Para ele é preciso rever o que não está dando certo.
Para o Presidente da Câmara, Frederico Coutinho (PSB), o correto seria retirar os radares. O vereador ainda deu informações sobre os gastos que o Município tem com os equipamentos e considerou que o Executivo deve rever seus conceitos.
Sérgio Carvalho se comprometeu em rever todos os casos e disse ainda que o município realizará um projeto de educação no trânsito em busca de melhorias.
Ascom/ Karine Pagliarini, Leidiana Palma
Publicado em: 27 de julho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), a maioria dos vereadores decidiu manter o veto do Prefeito ao Projeto de Lei nº 1.571/2025, que trata da Reforma Administrativa proposta pelo Executivo Municipal.Originalmente, o projeto havia sido aprovado pela Casa com emenda modificativa apr...
Os vereadores da Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), o Requerimento nº 91/2025, de autoria do Presidente da Casa, vereador Dr. Edson, que solicita informações detalhadas ao Poder Executivo sobre o novo modelo de coleta de lixo com uso d...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (1º de julho), o Requerimento nº 90/2025, apresentado pelo Presidente da Casa, vereador Dr. Edson. O documento solicita informações detalhadas ao Poder Executivo sobre a obra de revitalização das calçadas...
Na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou o Requerimento nº 89/2025, de autoria do Presidente da Casa, vereador Dr. Edson, que solicita uma série de informações ao Poder Executivo sobre o projeto de construção de um viaduto e uma ponte estaiad...
Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (1º de julho), o Projeto de Lei nº 8.040/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho. A matéria visa permitir que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) entrem e permaneçam em qualquer local público ou privado, portando alimentos para consumo pró...
Na sessão desta terça-feira (1º de julho), foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 1.585/2025, de autoria do Poder Executivo. O texto autoriza um reajuste de 5,2% ao subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais, agentes políticos do Poder Executivo de Pouso Alegre.Conf...