Notícias



Medicamentos encontrados na KTM é assunto na Tribuna



altNa semana passada vários medicamentos foram encontrados no depósito da empresa responsável pelo lixo da cidade, KTM. Entre os remédios haviam caixas inteiras e alguns medicamentos que ainda estavam dentro do prazo de validade.

Após o ocorrido o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Luna, mudou a direção da Farmácia e afirmou que está tomando atitudes para a melhoria do funcionamento do setor.

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 08 de setembro, o vereador Hélio da Van (PT) elogiou o secretário de Saúde pela sua atuação perante o fato dos remédios depositados na KTM e lembrou que a empresa recebe medicamentos não só da Prefeitura, mas também de farmácias particulares, consultórios médicos e clínicas.

Para a vereadora Dulcinéia Costa (PV) é preciso averiguar a situação do caso dos remédios vencidos. Ela acredita que a fiscalização imprudente pode prejudicar não só a Secretaria responsável, mas sim a população de Pouso Alegre. Dulcinéia afirmou ainda que é preciso atentar para os atos que tendem a denegrir a imagem do Executivo e do Legislativo.

Os vereadores, Oliveira Altair (Dem), Frederico Coutinho (PSB), Rogéria Ferreira (PMDB) e Laércio Poteiro (PTB) apresentaram fotos dos medicamentos vencidos encontrados na KTM e da sede da Secretaria de Saúde, onde os medicamentos ficam alojados.

Oliveira disse que foi informado que os medicamentos com vencimentos nos meses de setembro e outubro foram deixados no local há cerca de 60 dias e mostrou fotos das paredes mofadas da sede da Secretaria de Saúde.

Para o Presidente da Câmara, Frederico Coutinho (PSB), o fato dos medicamentos deixou claro que havia uma má administração no setor. Fred Coutinho disse que todas as gestões podem contribuir ou deixar a desejar e que o termômetro do descontentamento é a população.

Fred disse também que a presença dos vereadores é importante até mesmo para a administração ter conhecimento destes fatos.

Quem também comentou o fato dos remédios foi o vereador Moacir Franco (PTB). Para o vereador é precisos que os responsáveis pelos setores façam um levantamento da situação para que não entrem em desacordo com a administração.

Embora existam falhas na administração, o vereador Raphael Prado (Dem) disse que o parlamentar deve contribuir para a melhoria do Município. Prado afirmou que os responsáveis pelo desperdício de medicamentos devem ser punidos. O vereador disse ainda que é preciso de planejamento e afirmou que por conta de problemas internos a denúncia tomou grandes dimensões.

O vereador Marcus Vinícius Teixeira (PSB) disse que enquanto esteve na KTM pôde verificar no local, medicamentos dentro do prazo de validade. Para ele cabe ao vereador, no momento que fica ciente da denúncia, tomar as devidas providências. Teixeira disse que as investigações devem partir para um lado policial.

A vereadora Rogéria Ferreira (PMDB) pôde constatar a falta de gases e anticoncepcional no posto de saúde do bairro Faisqueira, enquanto na sede da Secretaria os mesmos medicamentos podem ser encontrados.

Rogéria disse ainda que recebeu a denuncia há vinte dias e na semana passada pediu a presença da Presidência da Casa para averiguar a acusação. A vereadora lembrou que o papel do vereador é averiguar a forma que o dinheiro público está sendo empregado.

O vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT) questionou a procedência da denúncia sobre os medicamentos e afirmou que o Executivo está tomando atitudes cabíveis. O vereador informou que a Prefeitura solicitou a abertura de um inquérito de investigação e disse que há suspeitas de funcionários descontentes que tomaram atitudes para prejudicar a Administração.

O vereador Laércio Poteiro (PTB) demonstrou-se indignado com o descaso do dinheiro público e com a falta de planejamento na compra de medicamentos. Para Poteiro, o Prefeito precisa de pessoas competentes ao seu lado, a fim de que se torne um bom administrador. O vereador informou que pediu permissão para olhar os medicamentos na KTM e ao averiguar se deparou com vários medicamentos que vão vencer no próximo ano.

Outros assuntos:

Fabrício machado (PT) comentou alguns de seus projetos que se tornaram realidade, como a obrigatoriedade das autoescolas terem carros adaptados. Para Fabrício, o projeto adote uma rampa, aprovado durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, terá bons resultados como os demais projetos.

ASCOM/Leidiana Palma





Publicado em: 09 de setembro de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara aprova convocação da Secretária de Políticas Sociais para prestar esclarecimentos sobre ações voltadas à população em situação de rua

16 de abril de 2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (15), a Câmara de Pouso Alegre aprovou o requerimento nº 54/2025, de autoria dos vereadores Leandro Morais, Israel Russo e Fred Coutinho. O documento solicita a convocação da Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento, para...

Leia Mais



Duvidou da informação? Confirme com a gente

11 de abril de 2025

Checar é responsabilidade. Espalhar fake news é crime! Salve este número nos seus contatos: (35) 3429-6518. Este é o WhatsApp oficial da Ascom da Câmara Municipal de Pouso Alegre. Recebeu alguma informação sobre a Câmara e ficou em dúvida? Encaminhe para a gente! Estamos aqui para esclarecer e...

Leia Mais



Pedido de vistas a projetos que reconhecem rodeios como parte da cultura local são aprovados na Câmara

11 de abril de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, na última terça-feira (8), o pedido de vistas dos vereadores Dionísio Pereira e Oliveira a dois projetos de lei que dispõem sobre a tradição do rodeio no município. De autoria dos vereadores Leandro Morais e Fred Coutinho, os PLs tratam da regulamentaçã...

Leia Mais



Projeto de lei que pune escapamentos barulhentos com multa e apreensão é aprovado na Câmara

11 de abril de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei nº 8.003/2025, de autoria do vereador Delegado Renato Gavião, que estabelece novas regras para o controle de ruídos provocados por escapamentos adulterados em motocicletas e automóveis.O projeto proíbe a circulação...

Leia Mais



Segundo dia do 4º Simpósio Mulheres na Política debate desafios e conquistas femininas-

04 de abril de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre promoveu, nesta quinta-feira (3), o segundo dia do 4º Simpósio Mulheres na Política. O evento reuniu importantes lideranças femininas para discutir temas fundamentais sobre a presença e a atuação das mulheres nos espaços de poder.   A abertura ficou a cargo do...

Leia Mais



Primeiro dia do 4º Simpósio Mulheres na Política reivindica equidade de gênero nos espaços de poder-

03 de abril de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre promoveu ontem, quarta-feira (3), o primeiro dia do 4º Simpósio Mulheres na Política. O evento, realizado no Plenário da Câmara, reuniu lideranças femininas para debater temas fundamentais relacionados à participação da mulher na política, como a promoção da equ...

Leia Mais