Notícias



Vereadores tratam assuntos variados na Tribuna dessa Terça



alt Os vereadores de Pouso Alegre trataram sobre diversos assuntos durante a utilização da Tribuna na Sessão Ordiária dessa terça-feira, 14 de setembro.

Laércio Poteiro (PTB) comentou sobre os seus diversos pedidos para a melhoria de policiamento e trânsito em alguns pontos da cidade. Outro assunto tratado por ele foi a quantidade de esgoto à céu aberto no Município. O Parlamentar ainda lembrou sobre suas solicitações de iluminação de via pública e sobre a coleta de lixo, para ele a situação continua precária e pode piorar com o período de chuva. Já sobre os portais da cidade o vereador cobrou manutenção, passeio e uma melhor aparência.

Hélio da Van (PT) disse que é preciso trabalhar melhor as políticas públicas na cidade e que várias questões como saneamento básico e educação precisam ser cobradas. Para o vereador alguns projetos que chegam à Câmara, como o Código Tributário, acabam sendo prejudicados por grupos que defendem interesses próprios. Hélio da Van ainda parabenizou a vereadora Rogéria Ferreira pelo trabalho de apuração em relação à construção do shopping e disse que para ele, no Plano Diretor, deveriam constar questões de bom senso. Já sobre a merenda escolar o parlamentar disse que fiscalizou o caso e não encontrou irregularidades, mas considerou que apenas um caminhão para a realização da distribuição da merenda não é suficiente.

Fabrício Machado (PT) comentou sobre os acidentes que ocorrem constantemente no bairro Costa Rios e cobrou mudanças no local. Sobre o Programa “Luz para Todos”, o vereador lembrou a Audiência Pública realizada na Câmara, ressaltou que até hoje o caso não foi resolvido e lembrou que a luz é direito de todos. Sobre o passe livre, Fabrício Machado disse que o direito dos deficientes deve ser garantido e que a Lei precisa ser regulamentada no Município. Outra questão comentada pelo parlamentar foi a necessidade de uma reunião com os fiscais do Município para que algumas questões sejam solucionadas.

Sobre a Av. Antônio da Costa Rios, o vereador Oliveira Altair (DEM) disse que os acidentes continuam e que o maior núme-ro envolve motociclista. O vereador lembrou que os radares não registram as motocicletas. Para ele, é preciso verificar meios para resolver os problemas. Outro assunto tratado por Oliveira Altair foi a necessidade de aumentar a arrecadação, sem aumentar os impostos para a população. Em relação ao Código Tributário o vereador disse que o Projeto precisa passar por Audiência Pública. Oliveira Altair ainda parabenizou o Secretário de Obras pelo trabalho de canalização do esgoto desenvolvido na Travessa Venâncio e pediu que o trabalho seja realizado também em outros pontos da cidade.

Moacir Franco (PTB) falou sobre os órgãos públicos que prestam serviços na cidade e disse que entende que a Administração deve ter como meta a parceira. Para ele é preciso cumprir os contratos para que a população tenha retorno positivo e as obras precisam ser feitas antes que se acabem as gestões. Moacir Franco ainda lembrou sobre a necessidade de que o “Luz para Todos” chegue à Zona Rural e disse que é preciso cobrar os órgãos competentes. O vereador também comentou uma indicação feita por ele para a colocação de abrigo nos pontos de ônibus e disse que é preciso cobrar os serviços e dar condições de crescimento para as empresas.

Raphael Prado (DEM) disse que possui uma empresa na cidade que tem perturbado o silêncio público e que apesar de várias reclamações o caso ainda não foi resolvido. Ele ainda comentou sobre a mudança de alguns departamentos públicos, que apresentou como justificativa o barulho de uma escola próxima ao local. Para ele, o dinheiro gasto com aluguel de outro prédio poderia ser aproveitado de melhor forma. Já sobre a situação do Aeroporto ele disse que cobrou ação do Executivo, mas até agora nada foi feito. Outro assunto tratado por Raphael Prado foi o “pastel de milho”, para o parlamentar o Projeto precisa ser debatido e votado.

Rogéria Ferreira (PMDB) comentou sobre algumas reportagens publicadas na mídia. Ela disse que os fatos noticiados não são verídicos e lembrou sobre o caso dos remédios encontrados na KTM, bem como a forma que a denúncia chegou até ela. A vereadora ainda lembrou que foi ao local depois de uma cobrança em relação à verificação da denúncia e disse que o caso foi constatado. Rogéria Ferreira descreveu os fatos ocorridos durante a verificação e ressaltou que a verdade precisa ser divulgada.

O vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT) lembrou da importância do momento eleitoral e comentou que mais de 14 milhões de postos de trabalho foram criados. Ele ainda ressaltou que os votos têm conseqüências.

ASCOM/ Karine Pagliarini, Leidiana Palma





Publicado em: 15 de setembro de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Vereadores mantêm veto do Executivo em projeto que previa criação de cargos e reforma administrativa

02 de julho de 2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), a maioria dos vereadores decidiu manter o veto do Prefeito ao Projeto de Lei nº 1.571/2025, que trata da Reforma Administrativa proposta pelo Executivo Municipal.Originalmente, o projeto havia sido aprovado pela Casa com emenda modificativa apr...

Leia Mais



Câmara aprova pedido de informações sobre novo sistema de coleta de lixo com containers em Pouso Alegre

02 de julho de 2025

Os vereadores da Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), o Requerimento nº 91/2025, de autoria do Presidente da Casa, vereador Dr. Edson, que solicita informações detalhadas ao Poder Executivo sobre o novo modelo de coleta de lixo com uso d...

Leia Mais



Vereadores aprovam requerimento sobre revitalização das calçadas no Centro de Pouso Alegre

02 de julho de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (1º de julho), o Requerimento nº 90/2025, apresentado pelo Presidente da Casa, vereador Dr. Edson. O documento solicita informações detalhadas ao Poder Executivo sobre a obra de revitalização das calçadas...

Leia Mais



Requerimento de informações sobre construção de viaduto e ponte estaiada na Av. Perimetral é aprovado na Câmara

02 de julho de 2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou o Requerimento nº 89/2025, de autoria do Presidente da Casa, vereador Dr. Edson, que solicita uma série de informações ao Poder Executivo sobre o projeto de construção de um viaduto e uma ponte estaiad...

Leia Mais



Projeto que cria medidas de inclusão para autistas é aprovado

02 de julho de 2025

Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (1º de julho), o Projeto de Lei nº 8.040/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho. A matéria visa permitir que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) entrem e permaneçam em qualquer local público ou privado, portando alimentos para consumo pró...

Leia Mais



Câmara aprova reajuste do subsídio de agentes políticos do Poder Executivo de Pouso Alegre

02 de julho de 2025

Na sessão desta terça-feira (1º de julho), foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 1.585/2025, de autoria do Poder Executivo. O texto autoriza um reajuste de 5,2% ao subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais, agentes políticos do Poder Executivo de Pouso Alegre.Conf...

Leia Mais