Vereadores falam sobre “Pouso Alegre em 1º lugar”
Projeto foi assunto na Tribuna Livre.
Na última Sessão Ordinária, 21 de setembro, o Presidente do IDIPAR Cel. Wilson Pereira Gonçalves fez uso da Tribuna Livre para falar sobre o projeto, de iniciativa de seis instituições da cidade, que visa à representação pública do Município no Governo. A iniciativa, de nome “Pouso Alegre em 1º lugar”, tem como objetivo eleger Deputados Federal e Estadual com vínculos com a cidade.
O vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT) saudou a iniciativa das entidades e afirmou que em Pouso Alegre existem deputados comprometidos e que isto deve ser ampliado.
Hélio da Van (PT) disse que acha válida a iniciativa de votar em candidatos com vínculos com o Município desde que um Deputado Estadual da cidade apóie um Federal que também seja de Pouso Alegre.
Para o vereador Fabrício Machado (PT) a política evolui conforme cresce a consciência política da população. O vereador lembrou da representatividade política de pessoas com deficiência e diz ter orgulho de ser o segundo vereador de Pouso Alegre, com deficiência, que luta pela causa e lembrou que no dia 21 de setembro é comemorado “O Dia Nacional da Luta da pessoa com deficiência”.
A vereadora Dulcinéia Costa (PV) parabenizou o “Pouso Alegre em 1º lugar” e lembrou que o Município tem mais de 90 mil eleitores, tendo assim capacidade para eleger mais de um representante.
A falta de um Deputado representante de Pouso Alegre há três mandatos foi lembrado pelo vereador Oliveira Altair (DEM). Ele afirmou que é preciso fazer um trabalho de conscientização não apenas no período eleitoral e que a população precisa saber quem contribui para o Município.
O Presidente da Câmara, Frederico Coutinho (PSB), pediu apoio as entidade responsáveis pela campanha “Pouso Alegre em 1º lugar” para que os processos licitatórios dos Municípios sejam avaliados.
Para o vereador Moacir Franco (PTB), candidatos de outras regiões de Minas não podem ganhar votos no Sul do Estado devido ao compromisso desses Deputados com o cidadão pousoalegrense. O vereador disse que é preciso apoiar o projeto “Pouso Alegre em 1º lugar” votando em candidatos com vínculo permanente com a cidade.
Quem também pediu reflexão da população foi a vereadora Rogéria Ferreira (PMDB). Rogéria afirmou que é preciso tomar conhecimento de quem são os candidatos e lembrou que a ficha limpa é obrigação.
Sobre a disputa eleitoral para Presidente, o vereador Marcus Teixeira (PSB) criticou algumas propostas de campanha, que para ele não são possíveis de serem realizadas dentro de um mandato.
Outros assuntos:
A falta de sinalização na cidade foi abordada pelo vereador Laércio Poteiro (PTB). O vereador pediu melhora na sinalização da via Moises Lopez, do bairro Jatobá e no principal cruzamento do bairro Jardim Noronha. Poteiro pediu ainda que seja construída uma arquibancada coberta na Praça João Pinheiro e a elaboração de um projeto que proporcione esporte ao ar livre.
Paulo Henrique (PT) informou que o projeto que trata do Estatuto do Servidor foi revisto, reelaborado e ganhou a inserção de novas propostas.
De acordo com o vereador Hélio da Van (PT) foi aprovado no Senado um projeto de controle populacional de cães e gatos que terá uma campanha nacional de conscientização.
Sobre o Estatuto do Servidor, Dulcinéia Costa (PV) afirmou que Estatuto é de grande importância para os servidores de Pouso Alegre.
Oliveira Altair cobrou solução para as motocicletas que andam em alta velocidade na Av. Vereador Antônio da Costa Rios.
Fred Coutinho (PSB) disse ainda que a consultoria do Grupo União analisou a prestação de contas de 2009 do Município e constatou irregularidades.
Para Rogéria Ferreira (PMDB) será difícil a aprovação da prestação de contas mediante o relatório técnico apresentado pelo Grupo União.
ASCOM/Leidiana Palma
Fique por dentro
Outras Notícias
Coffee Job: Desafios e tendências para empregabilidade em 2025
25 de novembro de 2024
Na terça-feira (26), das 8h30 às 11h30, acontece na Câmara de Pouso Alegre o Coffee Job, evento exclusivo para profissionais de RH que debate as principais tendências e os desafios que do mercado de trabalho para 2025.
Trata-se de uma oportunidade de compartilhar experiências, trocar ideia...
Leia Mais
Câmara aprova Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico
19 de novembro de 2024
Na sessão desta terça-feira (19), a Câmara de Pouso Alegre aprovou em única votação o projeto de resolução nº 1.366/2024, que institui a Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico.
A Câmara já utiliza um sistema legislativo informatizado desde 1998, mas o projeto de resolução reco...
Leia Mais