Saiba os assuntos abordados pelos vereadores
Saiba o que os vereadores abordaram na Tribuna da Câmara
Durante a última Sessão Ordinária, 05 de outubro, vários assuntos como trânsito, eleições, limpeza urbana, maus tratos aos animais, entre outros, foram tratados na Tribuna pelos vereadores de Pouso Alegre.
Tribuna:
A vereadora Rogéria Ferreira (PMDB) iniciou seu pronunciamento na Tribuna abordando a limpeza urbana da cidade. De acordo com a vereadora ela tem recebido telefonemas de pousoalegrenses insatisfeitos com a coleta de lixo. Rogéria ressaltou que, como vereadora, não tem o poder de execução e sim de fazer indicações e encaminhá-las ao Executivo para que este possa tomar as providencias cabíveis.
Sobre o segundo turno das eleições para Presidente, o vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT) convidou os colegas vereadores para fazerem um debate claro e responsável sobre as propostas dos presidenciáveis. Para Paulo Henrique, a Tribuna deve ser usada pelo vereador para debater, também, assuntos de amplitude nacional.
A construção de ciclovias foi cobrada mais uma vez pelo vereador Laércio Poteiro (PTB), que segundo ele, irá ajudar no fluxo de trânsito da cidade. Sobre as obras públicas, Poteiro afirmou que é preciso averiguar o serviço prestado pelas empreiteiras em Pouso Alegre, a fim de garantir melhor qualidade dos serviços.
O vereador Hélio da Van (PT) informou, durante seu discurso na Tribuna, que no último dia 04 foi comemorado o Dia Internacional dos animais. Hélio apresentou aos colegas vereadores e a quem acompanhava a Sessão, fotos de animais abandonados que precisam de cuidados. O vereador pediu consciência por parte das pessoas que abandonam seus animais na rua.
Quem também comentou os maus tratos sofridos pelos animais em geral foi o vereador Oliveira Altair (DEM). Para ele, a forma como alguns animais são tratados é um ato de covardia e as pessoas que maltratam os animais devem ser punidas. O vereador comentou ainda o tratamento precário que a administração dá aos animais apreendidos.
O Presidente da Casa Legislativa, Frederico Coutinho (PSB) voltou a cobrar uma atitude da Secretária de Trânsito e Transporte do município em relação aos radares. De acordo com Fred Coutinho o tempo de amarelo dos semáforos não estão padronizados.
O vereador Moacir Franco (PTB) parabenizou o movimento “Pouso Alegre em primeiro lugar”, engajado por seis instituições do Município. Sobre o segundo turno das eleições para Presidente, Moacir Franco lembrou da importância da liberdade do voto e pediu uma reflexão da sociedade sobre os candidatos, a partir de uma análise da administração dos estados brasileiros.
O vereador Raphael Prado (DEM) comentou o resultado das eleições no Município e frizou a questão da democracia na escolha do voto. Prado pediu que o Executivo tome uma atitude em relaçaõ a Zona Azul e lembrou que no ano passado os vereadores discutiram o assunto e que até agora nada foi feito.
Esporte:
Na próxima semana será lançado o time de basquete para cadeirantes de Pouso Alegre e região. A notícia é do vereador Fabrício Machado (PT), idealizador do Ipram – Instituto Paulo Roberto Faria de Inclusão. O Ipram irá fornecer as cadeiras necessárias para a prática da atividade. O time de basquete é um projeto da Associação pousoalegrense de basquete sobre rodas e paradesporto.
ASCOM/Leidiana Palma
Fique por dentro
Outras Notícias
Coffee Job: Desafios e tendências para empregabilidade em 2025
25 de novembro de 2024
Na terça-feira (26), das 8h30 às 11h30, acontece na Câmara de Pouso Alegre o Coffee Job, evento exclusivo para profissionais de RH que debate as principais tendências e os desafios que do mercado de trabalho para 2025.
Trata-se de uma oportunidade de compartilhar experiências, trocar ideia...
Leia Mais
Câmara aprova Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico
19 de novembro de 2024
Na sessão desta terça-feira (19), a Câmara de Pouso Alegre aprovou em única votação o projeto de resolução nº 1.366/2024, que institui a Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico.
A Câmara já utiliza um sistema legislativo informatizado desde 1998, mas o projeto de resolução reco...
Leia Mais