O Presidente Frederico Coutinho (PSB) comentou sobre a Sessão Itinerante realizada no bairro Cervo no início da semana, onde segundo os moradores, faltam atendimento no posto de saúde, telefone público e placas de sinalização. Para o vereador a constante mudança de secretário na Prefeitura de Pouso Alegre, não veio acompanhada de mudanças positivas, não alcançando assim resultados. Outro assunto comentado por Fred Coutinho foi a multa, no valor de três milhões de reais que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu do Ibama, o que para ele, é a consequência da falta de planejamento.
Moacir Franco (PTB) considerou válida a presença do gerente da Copasa, Alvimar de Andrade, na Câmara Municipal e disse que é preciso trazer soluções para os diversos problemas encontrados na cidade. Outras questões levantadas por ele foi a necessidade de uma solução para a transferência dos trabalhos do Centro de Abastecimento Municipal, a falta de pavimentação nas ruas, a falta de manutenção na rodoviária e o trânsito. Mas Moacir Franco também disse que é preciso lembrar o que está dando certo, como a segunda ponte sobre o rio Sapucaí e a revitalização da BR381.
Raphael Prado (DEM) parabenizou o Executivo pela busca de recursos que vai possibilitar as obras próximas ao bairro Belo Horizonte, bem como a licitação para a pavimentação da rua Iracema de Souza, próxima a escola Dom Otávio, prevista para acontecer dia 12 de novembro. Sobre o lixo o vereador disse que é contra as mudanças que foram feitas no Município e que com a chuva ocorrida na noite de segunda-feira os moradores tiveram prejuízos. Raphael Prado também comentou sobre a mudança de Secretários na Prefeitura e disse que acha correta a reforma administrativa, para ele, outras mudanças ainda são necessárias. Encerrando seu discurso o vereador comentou a situação da rodoviária e sua busca por soluções junto ao Executivo.
Marcus Vinícius Teixeira (PSB) falou sobre o compromisso eleitoral e das constantes denúncias apresentadas na mídia.
Rogéria Ferreira (PMDB) comentou seu encontro com a diretora de Trânsito do Município e disse que teve a resposta de que o microônibus, responsável pelo transporte das crianças da Escola Terezinha Hardi, voltará em funcionamento, porém lembrou que as datas das licitações, referentes à manutenção dos veículos, devem ser verificadas antes do vencimento para não prejudicar a população que necessita do transporte. Outro assunto tratado por Rogéria Ferreira foi sobre a participação dos alunos do Projeto Social Santo Antônio na competição realizada na cidade de Alfenas. A vereadora também lembrou a situação vivida no bairro Cervo, que tem entre os seus problemas a falta de medicamento e manutenção no posto de saúde. Rogéria Ferreira ainda agradeceu a construção do passeio na entrada do bairro Belo Horizonte e sobre a exoneração do Secretário de Trânsito pediu que o próximo representante da pasta atenda as solicitações da população.
Paulo Henrique Pereira Alves (PT) fez referências sobre as eleições que ocorrerão no próximo domingo e disse que a população deve conhecer as verdadeiras propostas dos candidatos.
Laércio Poteiro (PTB) lembrou sobre a importância da pesquisa do IBGE e a necessidade da população colaborar com o trabalho do Instituto. Sobre o bairro Cervo o vereador comentou as diversas necessidades que foram levantadas durante a Sessão Itinerante ocorrida no início da semana. Em relação ao lixo, ele pediu o retorno dos coletores até a realização de um projeto que tenha eficiência. Laércio Poteiro também comentou a visita do Ministro de Transporte ao Município e disse que fez cobranças em relação à iluminação.
Sobre o Projeto de Lei do Executivo que amplia a taxa de ocupação do solo o vereador Hélio da Van (PT) se posicionou contrário e disse que a população precisa de um esclarecimento. Em relação a falta de médicos nos postos de saúde o vereador também fez críticas, mas lembrou que existe um projeto da Secretaria de Saúde para estimular o trabalho desses profissionais. Hélio da Van encerrou seu discurso criticando a terceirização de serviços.
Fabrício Machado (PT) lembrou sobre a entrega das cadeiras especiais para o time de basquete de cadeira de rodas do Município e destacou que este é o primeiro time do Sul de Minas. O vereador também comentou sobre as eleições e disse que é preciso ter responsabilidade.
Dulcinéia Costa (PV) comentou sobre o Projeto que amplia a taxa de ocupação do solo e esclareceu que ele não entrou em votação nesta semana por falta de parecer, porém o Projeto está preparado para passar por votação. Dulcinéia Costa ainda disse que existe resistência para que as obras boas sejam realizadas no Município e que o governo de Agnaldo Perugini é pautado pela sensibilidade popular e responsabilidade política. A vereadora ainda comentou que várias medidas voltadas ao trânsito serão anunciadas pelo Executivo.
Oliveira Altair (DEM) comentou sobre as eleições que ocorrerão no próximo domingo e disse que é preciso lutar pelo bem do país e que independente do resultado é preciso buscar recursos para o Município. Sobre o lixo, Oliveira Altair, disse que também é contrário a retirada dos coletores de lixo e que a chuva trouxe conseqüências, para o vereador, o Executivo deve priorizar a contratação de pessoas especializadas. Sobre o projeto que amplia a taxa de ocupação do solo, o parlamentar se posicionou contrário.
ASCOM/ Karine Paglarini
Publicado em: 27 de outubro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), a maioria dos vereadores decidiu manter o veto do Prefeito ao Projeto de Lei nº 1.571/2025, que trata da Reforma Administrativa proposta pelo Executivo Municipal.Originalmente, o projeto havia sido aprovado pela Casa com emenda modificativa apr...
Os vereadores da Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), o Requerimento nº 91/2025, de autoria do Presidente da Casa, vereador Dr. Edson, que solicita informações detalhadas ao Poder Executivo sobre o novo modelo de coleta de lixo com uso d...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (1º de julho), o Requerimento nº 90/2025, apresentado pelo Presidente da Casa, vereador Dr. Edson. O documento solicita informações detalhadas ao Poder Executivo sobre a obra de revitalização das calçadas...
Na sessão ordinária desta terça-feira (1º de julho), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou o Requerimento nº 89/2025, de autoria do Presidente da Casa, vereador Dr. Edson, que solicita uma série de informações ao Poder Executivo sobre o projeto de construção de um viaduto e uma ponte estaiad...
Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (1º de julho), o Projeto de Lei nº 8.040/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho. A matéria visa permitir que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) entrem e permaneçam em qualquer local público ou privado, portando alimentos para consumo pró...
Na sessão desta terça-feira (1º de julho), foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 1.585/2025, de autoria do Poder Executivo. O texto autoriza um reajuste de 5,2% ao subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais, agentes políticos do Poder Executivo de Pouso Alegre.Conf...