A Câmara de Vereadores de Pouso Alegre aprovou nesta terça-feira, (25), durante a 25ª Sessão Ordinária, três projetos de lei de denominação de logradouro público do município.
Por meio do PL 7.845, de autoria do presidente da Casa, vereador Leandro Morais (PSDB), a atual Rua 3, no Bairro Portal Vila Verde II, passa a denominar-se Rua Edson Nadalini.
Edson foi um homem querido por todos devido ao grande coração e simpatia. Era conhecido como “Edson esposo da Dona Cida”, pois ambos trabalharam juntos por seis anos em uma plantação de morango, no Distrito do Sertãozinho, em Borda da Mata.
Edson Nadalini foi dedicado ao bem-estar social da comunidade e sempre contribuiu para o desenvolvimento do bairro Cruzeiro. Ele cuidava, com frequência, da praça da comunidade, onde realizava manutenções periódicas na jardinagem e na estrutura do local.
Praça Vereador José do Carmo Neto
De autoria do vereador Dionício do Pantano (PSDB), o Projeto de Lei 7.865 denominou, de Praça Vereador José do Carmo Neto, a Praça Dom Otávio, localizada entre as ruas Roberto da Rosa e Benedito Pereira, no Distrito São José do Pantano.
José do Carmo Neto, também conhecido como “Chineisinho” foi vereador de Pouso Alegre por quatro mandatos, sendo três deles consecutivos, de 1976 a 1982, de 1983 a 1988 e de 1989 a 1992.
Entre agosto e dezembro de 1993, ele foi suplente do PFL substituindo a vereadora Carmelita Santos que, na época, saiu de licença-maternidade. O quarto mandato como vereador ocorreu entre 1997 e 2000.
De 2001 a 2004, Chineisinho ocupou o cargo de diretor na Secretaria de Agricultura de Pouso Alegre.
Chineisinho sempre trabalhou pelo desenvolvimento do município, em especial para o Distrito de São José do Pantano. Atuou para que importantes obras fossem realizadas nos bairros da zona rural de Pouso Alegre, como pavimentação de ruas, iluminação pública e abastecimento de água para os moradores.
Rua Espedito Silvério do Nascimento
Já o PL 7.864, de autoria dos vereadores Doutor Edson (Cidadania) e Odair Quincote (Patriota), denominou, de Rua Espedito Silvério do Nascimento, a atual Rua C do Bairro Village Sion.
Espedito Silvério do Nascimento foi Lavrador e pedreiro, sendo morador de Pouso Alegre por 40 anos. Ele batizou-se na Assembleia de Deus e, depois, ajudou a construir e disseminar os ensinamentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Espedito atuou na construção de mais de 300 casas pela cidade, além de reformas em clubes. Com trabalho árduo, ele construiu a casa da família no bairro jardim Mariosa. Logo depois, mudou-se para o bairro Árvore Grande onde viveu até seu falecimento.
Publicado em: 25 de julho de 2023
Publicado por: Ascom/Alberto Alves
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na noite desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou uma Sessão Especial em homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município. A cerimônia foi proposta pelo vereador Miguel Tomatinho do Hospital, também enfermeiro, em reconhecimento ao trabalho e...
O Projeto de Lei que institui a Guarda Civil Municipal foi aprovado por unanimidade em votação única durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pouso Alegre nesta terça-feira (20). A inclusão do projeto na pauta ocorreu após a apresentação de um requerimento de urgência pelo líder do gover...
O Requerimento nº 64/2025, de autoria do vereador Odair Quincote, solicita a realização de uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal nos bairros Cajuru, Anhumas, Farias e Imbuia.A proposta justifica-se pela importância de ouvir diretamente a população dessas regiões, levando o Legislativo até as...
O Projeto de Lei nº 7987/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que dispunha sobre a obrigatoriedade de publicação trimestral, no Portal da Transparência do Município, das emendas parlamentares indicadas a Pouso Alegre por Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais, foi rejeitado em...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade, em única votação na sessão ordinária desta terça-feira (6), o Projeto de Resolução nº 1.372/2025, que prorroga por 90 dias o prazo de funcionamento da Comissão Especial de Estudo responsável por investigar indícios de irregularidades em...
Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...