Nessa quarta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Pouso Alegre realizou uma Sessão Especial para celebrar os 50 anos de fundação da Pré-Escola Municipal Coronel Brito Filho. A homenagem foi proposta pelo vereador Reverendo Dionísio.
No início da cerimônia, uma reportagem especial, produzida pela TV Câmara, contou um pouco da trajetória da escola. Em seguida, o supervisor da Secretaria Municipal de Educação, Cristiano José de Oliveira, declamou uma poesia para homenagear a instituição.
Durante a solenidade, a diretora Rita Helena Dias Pereira Gomes destacou que a instituição continuará sendo, para as futuras gerações, uma escola pública de qualidade, inclusiva e socialmente referenciada, com possibilidade de transformação social.
O vereador Reverendo Dionísio, autor da homenagem, enfatizou o comprometimento de toda a equipe da Pré-Escola Municipal Coronel Brito Filho e o envolvimento dos pais de alunos em prol do fortalecimento da educação.
O prefeito de Pouso Alegre, Coronel Dimas, parabenizou a comunidade escolar pelos 50 anos da instituição, ressaltando o importante trabalho realizado pelos profissionais que proporcionam um ensino de qualidade às crianças da Pré-Escola Municipal Coronel Brito Filho.
A solenidade teve a presença do presidente da Câmara, Elizelto Guido e dos vereadores Igor Tavares e Ely da Autopeças.
Alunos, familiares, professoras e ex-diretoras da escola também participaram da comemoração. Vera Lúcia Teixeira de Britto, neta de Coronel Brito Filho, que dá nome à escola, acompanhou a cerimônia e recebeu uma homenagem.
A Secretária Municipal de Educação, Suelene Marcondes e o Sargento Tiago Santos de Almeida, representante do comando da 17ª Região de Polícia Militar, também participaram da Sessão Especial.
A cerimônia foi encerrada com a apresentação musical dos alunos do Pré I e Pré II da escola.
Sobre a Pré-Escola Municipal Coronel Brito Filho
A unidade escolar foi criada em abril de 1974, no bairro de Fátima, pelo então prefeito Simão Pedro Toledo, por meio da Lei 1.293. A instituição começou a funcionar em 22 de maio daquele mesmo ano, recebendo alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.
Com o crescimento de Pouso Alegre e a criação de outras unidades de ensino, a Escola Municipal Coronel Brito Filho passou a atender, exclusivamente, alunos em fase pré-escolar.
Atualmente, a instituição conta com 143 alunos nos turnos da manhã e tarde.
Publicado em: 23 de maio de 2024
Publicado por: Ascom/Alberto Alves
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na noite desta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou uma Sessão Especial em homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município. A cerimônia foi proposta pelo vereador Miguel Tomatinho do Hospital, também enfermeiro, em reconhecimento ao trabalho e...
O Projeto de Lei que institui a Guarda Civil Municipal foi aprovado por unanimidade em votação única durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pouso Alegre nesta terça-feira (20). A inclusão do projeto na pauta ocorreu após a apresentação de um requerimento de urgência pelo líder do gover...
O Requerimento nº 64/2025, de autoria do vereador Odair Quincote, solicita a realização de uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal nos bairros Cajuru, Anhumas, Farias e Imbuia.A proposta justifica-se pela importância de ouvir diretamente a população dessas regiões, levando o Legislativo até as...
O Projeto de Lei nº 7987/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que dispunha sobre a obrigatoriedade de publicação trimestral, no Portal da Transparência do Município, das emendas parlamentares indicadas a Pouso Alegre por Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais, foi rejeitado em...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade, em única votação na sessão ordinária desta terça-feira (6), o Projeto de Resolução nº 1.372/2025, que prorroga por 90 dias o prazo de funcionamento da Comissão Especial de Estudo responsável por investigar indícios de irregularidades em...
Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...