Notícias



Comissão que investiga obra das galerias pluviais ganha mais tempo para finalizar estudo


Visualize fotos

Na sessão ordinária desta terça-feira, 18, os vereadores de Pouso Alegre aprovaram a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão Especial que estuda possíveis inconsistências na execução dos serviços da galeria de água pluvial do bairro Primavera. A Comissão foi criada em abril e é composta pelos vereadores Leandro Morais (PPS) como presidente, Arlindo Mota (PSDB) como relator, Bruno Dias (PR) como secretário e os vereadores Oliveira Altair (PMDB) e André Prado (PV) como membros.  

A obra, concluída em 2016, foi executada pela empresa Colymar Engenharia Ltda. e deveria ter resolvido o problema dos alagamentos na região central da cidade. No entanto, moradores e comerciantes de ruas como a Bom Jesus, Herculano Cobra e Comendador ainda sofrem com os constantes alagamentos, sobretudo no Verão.  Agora, com a aprovação dos vereadores em sessão, a Comissão terá até outubro para estudar o caso e apresentar um relatório final à população.

DEMAIS PROPOSIÇÕES DISCUTIDAS NA SESSÃO

Foi aprovada a inclusão de dois projetos do Executivo para votação: Nº 870 e Nº 866. De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei Nº 870/2017 foi aprovado em única votação.  O projeto abre crédito especial para adequação ao Regime de Previdência para os servidores afastados do exercício de suas funções para exercício de mandato eletivo, nos termos da recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Minas.

Também foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei Nº 866/2017, que aumenta a carga horária dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre e aumenta proporcionalmente os salários desses servidores.

De autoria do vereador Dr. Edson (PSDB) foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Nº 7327/2017 que insere o “Janeiro Branco” no calendário oficial do município e institui a Semana Municipal de Valorização da Saúde Mental.

De autoria do vereador Dito Barbosa (PSDB) foram aprovados Projeto de Lei que nominam logradouros públicos: Projeto de Lei Nº 07339/2017 que nomina a Rua Nossa Senhora Aparecida e Projeto de Lei Nº 7340/2017 como Rua Sagrada Família.

De autoria do vereador Dito Barbosa foi aprovado o Projeto de Lei Nº 7341/2017, que dispõe sobre denominação de logradouro público como Rua Professora Maria Aparecida Ribeiro Rios (*1953 +2011).

Também de autoria do vereador Dito Barbosa foi aprovado o Projeto de Lei Nº 7342/2017, que dispõe sobre denominação de logradouro público como Rua Luiz Felipe Silva de Moraes (*1995+2015).

Foi aprovado o Requerimento 99/2017 destinado ao Poder Executivo que a continuidade das obras do loteamento Boa Vista, nas cercanias da Mina e do bairro João Paulo, sejam submetidas à criteriosa análise do COMDU. O Requerimento é de autoria do vereador Bruno Dias (PR).  

 

 





Publicado em: 19 de julho de 2017

Publicado por: Emanuela Barretto

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara rejeita requerimento sobre informações do bairro São Judas Tadeu

30 de abril de 2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi rejeitado o Requerimento Nº 53/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que solicitava informações detalhadas sobre o bairro São Judas Tadeu. O objetivo era compreender melhor as necessidades da região e subsidiar futuras ações do Legislativo.Vot...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 61/2025, apresentado pelo vereador Dr. Edson, para a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Belo Horizonte, para promover o diálogo entre os parlamentares e a população local.Votaram a favor os veread...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Ferreiras é rejeitada

30 de abril de 2025

Foi rejeitada na sessão ordinária desta terça-feira (29), o Requerimento Nº 60/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha uma Sessão Itinerante no bairro Ferreiras, com o objetivo de ouvir diretamente os moradores da região.Votaram a favor os vereadores Delegado Renato Gavião, Lívia Mac...

Leia Mais



Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta é rejeitada

30 de abril de 2025

A Câmara Municipal rejeitou nesta terça-feira (29) o Requerimento Nº 55/2025, de autoria do vereador Dr. Edson, que propunha a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Cruz Alta, no dia 10 de julho, às 19h30. A proposta visava ouvir de perto as demandas da comunidade local.Votaram a favor os...

Leia Mais



Câmara concede Insígnia Tiradentes a personalidades que se destacam na comunidade pouso-alegrense

25 de abril de 2025

Na noite de ontem, quinta-feira (24), o Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi palco de uma cerimônia marcada pelo reconhecimento: a Sessão Especial de entrega da Insígnia Tiradentes. A honraria é concedida anualmente a cidadãos e instituições que se destacam pelo comprometimento com a...

Leia Mais



Câmara aprova criação do Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE)

23 de abril de 2025

Na sessão ordinária dessa terça-feira (22), a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 8.008/2025, de autoria do vereador Fred Coutinho, que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético (PAPE) no município. A nova legislação tem como objetivo promover a p...

Leia Mais