Saiba o que os vereadores abordaram na Tribuna da Câmara
Vereadores comentam situação da bolsa de estudos, instalação de novas creches no município, caso Cema e cobram manutenção de estradas rurais.
Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 16 de novembro, o vereador Fabrício Machado (PT) apresentou um vídeo sobre o trabalho do time de basquete sobre rodas em Pouso Alegre. De acordo com Fabrício, Minas Gerais conta com quatro times que praticam este esporte ele afirmou ainda que o município deu um avanço ao ter um time de basquete sobre rodas.
O caso do Cema de Pouso Alegre foi abordado pela vereadora Dulcinéia Costa (PV). De acordo com a vereadora, em reunião com o Executivo, ela e outros vereadores da base foram informados que a Prefeitura pagará o aluguel do local até 2012. Dulcinéia disse ainda que a Prefeitura está aguardando assinaturas dos reitores das universidades para que possa ser feito o pagamento referente as mensalidades de bolsa de estudo.
A manutenção das estradas rurais foi lembrada pelo vereador Oliveira Altair (DEM). O vereador disse que o Secretário responsável pela zona rural deve ficar atento e pediu colocação de cascalhos nas estrados do bairros Canta Galo, Anhumas, Afonso, Cervo e Cristal. Oliveira comentou ainda sobre o atraso no pagamento das bolsas de estudo. “Estamos no final do ano e os estudantes ainda não foram contemplados com essa ajuda de custo”.
O Presidente da Casa, Frederico Coutinho (PSB), comentou a visita que fez ao bairro Maçaranduba na última sexta-feira (12/11). Durante a visita o Presidente da Associação de bairro, Juarez Marques da Rosa entregou um documento com as reivindicações dos moradores, como a desapropriação de uma rua para utilização da área atrás do colégio visando a construção de um posto de saúde.
Para o vereador Moacir Franco (PTB) o município de Pouso Alegre, devido a sua condição regional, não pode perder os recursos oriundos da tributação. Moacir Franco, afirmou que o Executivo precisa dar condições aos produtores do Cema e sugeriu que o dinheiro que será designado para o aluguel do Centro nos próximos dois anos, seja usado para compra de um terreno onde será construção do novo Centro de Abastecimento.
Sobre o atraso no pagamento a pessoas beneficiadas com a bolsa de estudo, o vereador Raphael Prado (DEM) disse que houve uma falha da administração e que precisa ser corrigida no próximo ano. Prado disse ainda que o Executivo atendeu seu pedido e licitou a pavimentação da rua Iracema Oliveira de Souza.
O vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT) afirmou que o Legislativo e o Executivo devem priorizar projetos que beneficiem a população. Sobre o sistema de Educação de Pouso Alegre, o vereador disse que em alguns bairros terá ensino integral. “Pouso Alegre foi contemplado em um acordo com o Governo Federal, com duas creches integradas de ensino nos bairros Cidade Jardim e São Geraldo”.
O vereador Laércio Poteiro (PTB) pediu que o Executivo providenciasse os documentos dos veículos usados pela administração bem como suas manutenções. Laércio questionou se todos os beneficiados pela bolsa de estudo receberam a visita da assistente social e pediu uma melhor fiscalização. De acordo com o vereador as estradas rurais estão esquecidas pela administração.
O vereador Hélio da Van (PT) parabenizou a associação dos pasteleiros pela festa realizada no último domingo, 14 de novembro, onde 30 mil pasteis foram distribuídos. Sobre o novo secretário de Trânsito, Hélio informou que a uma das primeiras medidas tomadas deve ser a rescisão do contrato com a empresa Consladel. Na opinião do vereador os radares são válidos para educação no trânsito.
ASCOM/ Leidiana Palma
Fique por dentro
Outras Notícias
Coffee Job: Desafios e tendências para empregabilidade em 2025
25 de novembro de 2024
Na terça-feira (26), das 8h30 às 11h30, acontece na Câmara de Pouso Alegre o Coffee Job, evento exclusivo para profissionais de RH que debate as principais tendências e os desafios que do mercado de trabalho para 2025.
Trata-se de uma oportunidade de compartilhar experiências, trocar ideia...
Leia Mais
Câmara aprova Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico
19 de novembro de 2024
Na sessão desta terça-feira (19), a Câmara de Pouso Alegre aprovou em única votação o projeto de resolução nº 1.366/2024, que institui a Política de Gestão do Processo Legislativo Eletrônico.
A Câmara já utiliza um sistema legislativo informatizado desde 1998, mas o projeto de resolução reco...
Leia Mais