Parlamentares denunciam a venda de bebida alcoólica no Ciem de Fátima.
A venda de bebidas alcoólicas na Escola Municipal Ciem de Fátima, durante a realização de um evento no último domingo, 28 de novembro, foi denunciada pelo vereador Laércio Poteiro (PTB). O vereador pediu uma maior fiscalização nas redes de ensino do município. Laércio comentou também a mudança nas Secretarias Municipais e disse que embora haja um laço partidário é justo que tenha diferenças na forma de pensar. “Sou contrário aos atos do Executivo.”
Sobre a abertura de novos postos policiais, o vereador Hélio da Van (PT) disse que não basta o posto se manter aberto durante o dia, já que é a noite que a comunidade mais necessita de vigilância e segurança. Sobre o desligamento de alguns funcionários da Prefeitura, o vereador disse “que a administração não deveria ter coligado com pessoas de pensamentos diferentes”.
O vereador Fabrício Machado (PT) comentou o evento realizado pelo INSS esta semana nas dependências da Câmara, onde os participantes obtiveram informações sobre os tipos de aposentadoria, perícia médica e auxilio doença. Fabrício falou também sobre democracia e disse que “não se pode aceitar manobras e golpes em um estado democrático de direito e que quando um grupo não compartilha mais as ideias deve se afastar da administração”.
Sobre a política municipal, a vereadora Dulcinéia Costa (PV) disse que quando os partidos se unem em uma eleição é em prol de um objetivo e que no atual cenário da política de Pouso Alegre esse objetivo se perdeu. Em relação a ruptura entre o partido do Prefeito e do vice a vereadora disse que se deu devido a uma mudança nas atitudes do psbista : “O que era defendido antes passa a não se agora. A oposição passa a ser aliado”.
O Presidente da Casa, Frederico Coutinho (PSB) agradeceu a Viação Princesa do Sul pelo incentivo ao projeto “Circulando Poesias” e no transporte público oferecido aos estudantes para conhecerem o Museu Municipal. Para Fred o intuito da instalação de uma Comissão Especial de Inquérito é de analisar e fiscalizar os atos públicos. Ele disse ainda que a participação do PSB foi importante para as eleições municipais e por isso houve um descaso nos desligamentos da administração de membros do partido.
O Corregedor da Casa, Oliveira Altair (DEM) disse que está tomando as providências em relação as viagens realizadas neste anos, a fim de averiguar algum tipo de abuso. Sobre a ruptura entre o PSB e o PT, Oliveira disse “que é lamentável essas brigas enquanto a cidade necessita de várias obras”. Outro assunto abordado pelo vereador foi a demora na compra de bombas para lagoa da banana.
Sobre a criação de um bloco partidário, Moacir Franco (PTB) disse que seu partido aliou-se a um bloco para tomar ciência dos acontecimentos de forma clara e coesa. Com relação a dispensa de funcionários do Executivo, Moacir Franco questionou o fato das pessoas serem capazes e competentes de realizar determinado serviço metade de um mandado e depois serem demitidas. “A CEI não é para cassar o Prefeito e sim para investigar os atos da Administração”, disse.
O projeto substitutivo ao estatuto do servidor foi abordado pelo vereador Raphael Prado (DEM) que pediu aos colegas parlamentares que o projeto seja votado ainda este ano para benefícios dos servidores. Sobre a demissão de funcionários da prefeitura ligados ao PSB, Prado agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade, mas disse que na política é natural que aconteça mudanças, já que os cargos são de confiança.
O vereador Marcus Vinicius Teixeira (PSB) disse que alguns meios de comunicação iludiram a população de que ele e outros membros do PSB teriam interesse em assumir o lugar do Prefeito. Teixeira informou ainda que na época das licitações esteve no gabinete do Prefeito para informar que havia irregularidades e pedir o cancelamento do processo licitatório. “A prerrogativa do vereador é de fiscalizar, isto ninguém pode impedir e quem não deve não teme.”
Quem também comentou a venda de bebida alcoólica no Ciem de Fátima foi a vereadora Rogéria Ferreira (PMDB), que pediu providências da Administração em relação ao caso. “A fala do diretor foi de sarcasmo ao dizer que não havia bebida alcoólica na escola, enquanto quatro caixas de vodcas foram apreendidas”. Rogéria comentou ainda que participou de uma reunião com o Conselho Nacional de Saúde e que o órgão é contra a terceirização da área da saúde.
Sobre os caminhos definidos pelo Partido dos Trabalhadores, o vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT) agradeceu aos membros do PSB que contribuíram para o município e disse que a ruptura é natural. Para Paulo Henrique não se pode aceitar “que o Prefeito seja caluniado aos quatro cantos da cidade” e diante disso, o Prefeito não poderia deixar de fazer uma reforma na Administração.
ASCOM/ Leidiana Palma
Publicado em: 01 de dezembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Dr. Edson Em sua terceira legislatura consecutiva, Dr. Edson tem sólida experiência jurídica e especializações em áreas como Direito Constitucional e Ciências Jurídicas, que embasam tecnicamente suas falas, discussões parlamentares e projetos de lei. Com a marca de 29 projetos aprovado...
A primeira semana de trabalho do novo presidente da Câmara de Pouso Alegre foi marcada por ações de diálogo e planejamento junto aos servidores do Legislativo Municipal. Em sua agenda inicial, o presidente Dr. Edson reafirmou seu compromisso com a transparência e a construção coletiva, promovendo...
Nesta primeira semana do ano a Mesa Diretora da Câmara de Pouso Alegre faz algumas definições importantes, como nomeações de comissões permanentes e diversas outras ações que marcam o início da gestão presidida pelo vereador Dr. Edson - Republicanos. Nesta sexta-feira (03), o Presidente nomeou o...
Na noite de quarta-feira (1), após a cerimônia de instalação e posse na Câmara de Pouso Alegre, aconteceu a eleição da Mesa Diretora para a sessão legislativa de 2025. Concorreram duas chapas. A primeira, composta pelos vereadores Dr. Edson (presidente), Renato Gavião (1º vice-presidente); Lívia...
Na noite de ontem, quarta-feira (1), os 15 vereadores eleitos em 2024 tomaram posse na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Presidiu a Sessão Solene de Posse o vereador Oliveira (Republicanos), o mais velho da Casa, conforme estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara Municipal. Os trabalhos da se...
Nesta quarta-feira (1), a poucas horas da Sessão Solene de Posse, que é seguida pela sessão que define a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre em 2025, foi protocolada na Secretaria Legislativa uma segunda chapa para concorrer à Mesa. A chapa é formada pelos seguintes parlamen...