Parlamentares denunciam a venda de bebida alcoólica no Ciem de Fátima.
A venda de bebidas alcoólicas na Escola Municipal Ciem de Fátima, durante a realização de um evento no último domingo, 28 de novembro, foi denunciada pelo vereador Laércio Poteiro (PTB). O vereador pediu uma maior fiscalização nas redes de ensino do município. Laércio comentou também a mudança nas Secretarias Municipais e disse que embora haja um laço partidário é justo que tenha diferenças na forma de pensar. “Sou contrário aos atos do Executivo.”
Sobre a abertura de novos postos policiais, o vereador Hélio da Van (PT) disse que não basta o posto se manter aberto durante o dia, já que é a noite que a comunidade mais necessita de vigilância e segurança. Sobre o desligamento de alguns funcionários da Prefeitura, o vereador disse “que a administração não deveria ter coligado com pessoas de pensamentos diferentes”.
O vereador Fabrício Machado (PT) comentou o evento realizado pelo INSS esta semana nas dependências da Câmara, onde os participantes obtiveram informações sobre os tipos de aposentadoria, perícia médica e auxilio doença. Fabrício falou também sobre democracia e disse que “não se pode aceitar manobras e golpes em um estado democrático de direito e que quando um grupo não compartilha mais as ideias deve se afastar da administração”.
Sobre a política municipal, a vereadora Dulcinéia Costa (PV) disse que quando os partidos se unem em uma eleição é em prol de um objetivo e que no atual cenário da política de Pouso Alegre esse objetivo se perdeu. Em relação a ruptura entre o partido do Prefeito e do vice a vereadora disse que se deu devido a uma mudança nas atitudes do psbista : “O que era defendido antes passa a não se agora. A oposição passa a ser aliado”.
O Presidente da Casa, Frederico Coutinho (PSB) agradeceu a Viação Princesa do Sul pelo incentivo ao projeto “Circulando Poesias” e no transporte público oferecido aos estudantes para conhecerem o Museu Municipal. Para Fred o intuito da instalação de uma Comissão Especial de Inquérito é de analisar e fiscalizar os atos públicos. Ele disse ainda que a participação do PSB foi importante para as eleições municipais e por isso houve um descaso nos desligamentos da administração de membros do partido.
O Corregedor da Casa, Oliveira Altair (DEM) disse que está tomando as providências em relação as viagens realizadas neste anos, a fim de averiguar algum tipo de abuso. Sobre a ruptura entre o PSB e o PT, Oliveira disse “que é lamentável essas brigas enquanto a cidade necessita de várias obras”. Outro assunto abordado pelo vereador foi a demora na compra de bombas para lagoa da banana.
Sobre a criação de um bloco partidário, Moacir Franco (PTB) disse que seu partido aliou-se a um bloco para tomar ciência dos acontecimentos de forma clara e coesa. Com relação a dispensa de funcionários do Executivo, Moacir Franco questionou o fato das pessoas serem capazes e competentes de realizar determinado serviço metade de um mandado e depois serem demitidas. “A CEI não é para cassar o Prefeito e sim para investigar os atos da Administração”, disse.
O projeto substitutivo ao estatuto do servidor foi abordado pelo vereador Raphael Prado (DEM) que pediu aos colegas parlamentares que o projeto seja votado ainda este ano para benefícios dos servidores. Sobre a demissão de funcionários da prefeitura ligados ao PSB, Prado agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade, mas disse que na política é natural que aconteça mudanças, já que os cargos são de confiança.
O vereador Marcus Vinicius Teixeira (PSB) disse que alguns meios de comunicação iludiram a população de que ele e outros membros do PSB teriam interesse em assumir o lugar do Prefeito. Teixeira informou ainda que na época das licitações esteve no gabinete do Prefeito para informar que havia irregularidades e pedir o cancelamento do processo licitatório. “A prerrogativa do vereador é de fiscalizar, isto ninguém pode impedir e quem não deve não teme.”
Quem também comentou a venda de bebida alcoólica no Ciem de Fátima foi a vereadora Rogéria Ferreira (PMDB), que pediu providências da Administração em relação ao caso. “A fala do diretor foi de sarcasmo ao dizer que não havia bebida alcoólica na escola, enquanto quatro caixas de vodcas foram apreendidas”. Rogéria comentou ainda que participou de uma reunião com o Conselho Nacional de Saúde e que o órgão é contra a terceirização da área da saúde.
Sobre os caminhos definidos pelo Partido dos Trabalhadores, o vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT) agradeceu aos membros do PSB que contribuíram para o município e disse que a ruptura é natural. Para Paulo Henrique não se pode aceitar “que o Prefeito seja caluniado aos quatro cantos da cidade” e diante disso, o Prefeito não poderia deixar de fazer uma reforma na Administração.
ASCOM/ Leidiana Palma
Publicado em: 01 de dezembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na sessão ordinária desta terça-feira (15), a Câmara de Pouso Alegre aprovou o requerimento nº 54/2025, de autoria dos vereadores Leandro Morais, Israel Russo e Fred Coutinho. O documento solicita a convocação da Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento, para...
Checar é responsabilidade. Espalhar fake news é crime! Salve este número nos seus contatos: (35) 3429-6518. Este é o WhatsApp oficial da Ascom da Câmara Municipal de Pouso Alegre. Recebeu alguma informação sobre a Câmara e ficou em dúvida? Encaminhe para a gente! Estamos aqui para esclarecer e...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, na última terça-feira (8), o pedido de vistas dos vereadores Dionísio Pereira e Oliveira a dois projetos de lei que dispõem sobre a tradição do rodeio no município. De autoria dos vereadores Leandro Morais e Fred Coutinho, os PLs tratam da regulamentaçã...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei nº 8.003/2025, de autoria do vereador Delegado Renato Gavião, que estabelece novas regras para o controle de ruídos provocados por escapamentos adulterados em motocicletas e automóveis.O projeto proíbe a circulação...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre promoveu, nesta quinta-feira (3), o segundo dia do 4º Simpósio Mulheres na Política. O evento reuniu importantes lideranças femininas para discutir temas fundamentais sobre a presença e a atuação das mulheres nos espaços de poder. A abertura ficou a cargo do...
A Câmara Municipal de Pouso Alegre promoveu ontem, quarta-feira (3), o primeiro dia do 4º Simpósio Mulheres na Política. O evento, realizado no Plenário da Câmara, reuniu lideranças femininas para debater temas fundamentais relacionados à participação da mulher na política, como a promoção da equ...