Notícias



Saiba quais projetos foram aprovados pela Câmara de PA



Câmara aprova projeto que irá implantar o programa bolsa aluguel e projeto que autoriza abertura de crédito para secretária de cultura.

Foi aprovado por sete votos em segunda votação o Projeto de Lei nº 307/11sesso_12-04_4, de autoria do Executivo, que autoriza o município de Pouso Alegre a implantar o programa bolsa aluguel social na forma que especifica e dá outras providências.

De acordo com o projeto, o Programa Bolsa Aluguel Social consiste na concessão de benefício financeiro destinado ao subsídio para pagamento de aluguel de imóvel de terceiros para uso das famílias em situação habitacional de emergência e de baixa renda, que não possuam outro imóvel próprio, no município ou fora dele.

Os parlamentares de Pouso Alegre aprovaram por sete votos o Projeto de Lei nº 320/11, de autoria do Executivo, autorizando a abertura de crédito especial e crédito suplementar na forma dos artigos 42 e 43 da Lei nº 4.320/64, no valor de R$ 14.601.315,72.

Segundo a justificativa do projeto, a abertura de crédito especial e suplementar será destinada a atender dotações que foram objeto do veto ao Projeto de Lei 290/2010 que estima a receita e fixa as despesas do Município de Pouso Alegre para o exercício de 2011.

O Projeto trata-se de dotações de despesas de custeio, de caráter continuado e investimentos que possibilitarão à manutenção dos serviços públicos e benefícios a população de Pouso Alegre.

Denominação de via

Aprovado por oito votos e em única votação o Projeto de Lei nº 6813/11, de autoria da vereadora Dulcinéia Costa (PV), de denominação de logradouro público: Rua Monsenhor Benedito Marcílio de Magalhães.

Monsenhor Benedito Marcílio de Magalhães faleceu no dia 25/01/2011, vítima de um infarto, em João Pessoa (PB), onde visitava um irmão. Natural de Santa Rita do Sapucaí (MG), Monsenhor Benedito tinha 77 nos, tendo dedicado 55 anos ao Ministério Presbiterial como sacerdote da Arquidiocese de Pouso Alegre (1958 a 2011).

O falecimento do professor de Filosofia e Sociologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e sacerdote da Arquidiocese de Pouso Alegre, atualmente lecionava nos cursos de Pedagogia, Matemática e Ciências Biológicas da Univás. Ele também atuou como professor de Filosofia e Sociologia no curso de Jornalismo da Universidade.

Também aprovado por oito votos o Projeto de Lei nº 6815/11, de autoria do vereador Oliveira Altair (DEM), de denominação de logradouro público: Avenida Deputado José Pereira da Silva.

José Pereira da Silva nasceu em Ipuiuna (MG), no dia 11/04/1932, mudou-se para Pouso Alegre em 1950 e nesta cidade se formou em técnico de contabilidade e depois advogado. Ingressou na vida política filiando-se ao antigo MDB que se tornaria mais tarde PMDB, participou de um momento histórico no cenário político brasileiro, “Diretas já”.

José Pereira foi eleito deputado Estadual por duas vezes, sendo o primeiro mandato em 1979 a 1982 e o segundo mandato de 1983 a 1986. Entre suas funções legislativas, exerceu o cargo de vice-líder do Governo, durante seu mandato. Foi diretor administrativo e financeiro da Hidrominas, de 1987 a 1994. Faleceu em 03 de abril de 2004.

Requerimento

Aprovado o Requerimento nº 20/11, de autoria da vereadora Rogéria Ferreira (PMDB), solicitando cópia do Estatuto da Guarda Municipal.

ASCOM/Leidiana Palma





Publicado em: 13 de abril de 2011

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Câmara aprova convocação da Secretária de Políticas Sociais para prestar esclarecimentos sobre ações voltadas à população em situação de rua

16 de abril de 2025

Na sessão ordinária desta terça-feira (15), a Câmara de Pouso Alegre aprovou o requerimento nº 54/2025, de autoria dos vereadores Leandro Morais, Israel Russo e Fred Coutinho. O documento solicita a convocação da Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento, para...

Leia Mais



Duvidou da informação? Confirme com a gente

11 de abril de 2025

Checar é responsabilidade. Espalhar fake news é crime! Salve este número nos seus contatos: (35) 3429-6518. Este é o WhatsApp oficial da Ascom da Câmara Municipal de Pouso Alegre. Recebeu alguma informação sobre a Câmara e ficou em dúvida? Encaminhe para a gente! Estamos aqui para esclarecer e...

Leia Mais



Pedido de vistas a projetos que reconhecem rodeios como parte da cultura local são aprovados na Câmara

11 de abril de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou, na última terça-feira (8), o pedido de vistas dos vereadores Dionísio Pereira e Oliveira a dois projetos de lei que dispõem sobre a tradição do rodeio no município. De autoria dos vereadores Leandro Morais e Fred Coutinho, os PLs tratam da regulamentaçã...

Leia Mais



Projeto de lei que pune escapamentos barulhentos com multa e apreensão é aprovado na Câmara

11 de abril de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei nº 8.003/2025, de autoria do vereador Delegado Renato Gavião, que estabelece novas regras para o controle de ruídos provocados por escapamentos adulterados em motocicletas e automóveis.O projeto proíbe a circulação...

Leia Mais



Segundo dia do 4º Simpósio Mulheres na Política debate desafios e conquistas femininas-

04 de abril de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre promoveu, nesta quinta-feira (3), o segundo dia do 4º Simpósio Mulheres na Política. O evento reuniu importantes lideranças femininas para discutir temas fundamentais sobre a presença e a atuação das mulheres nos espaços de poder.   A abertura ficou a cargo do...

Leia Mais



Primeiro dia do 4º Simpósio Mulheres na Política reivindica equidade de gênero nos espaços de poder-

03 de abril de 2025

A Câmara Municipal de Pouso Alegre promoveu ontem, quarta-feira (3), o primeiro dia do 4º Simpósio Mulheres na Política. O evento, realizado no Plenário da Câmara, reuniu lideranças femininas para debater temas fundamentais relacionados à participação da mulher na política, como a promoção da equ...

Leia Mais